A novela entre Botafogo e James Rodríguez promete ser longa. Isso porque o craque colombiano deu sinal negativo para a primeira oferta feita por John Textor, na semana passada. Mas o dono da SAF do Glorioso vê o jogador como a grande referência para o projeto. Desse modo, o clube alvinegro já sinalizou aos intermediários da transação que vai realizar uma nova proposta.

As informações foram publicadas pelo ‘TNT Sports’ e pelo ‘ge’. Uma das razões que fez James recusar a primeira investida é sua prioridade em permanecer na Europa. Além disso, ele teria considerado o salário fixo oferecido abaixo do que deseja receber. Além da remuneração fixa, o clube carioca também envolveu um bônus por desempenho.

Alvo do Botafogo, James comemora gol pelo Olympiacos, seu ex-clube – Reprodução/Instagram

No caso, um acréscimo pela participação do colombiano em gols e frequência em campo. Portanto, este cenário alavancaria o seu vencimento se o colombiano tiver o rendimento esperado pelo Glorioso, tornando a proposta mais atrativa.

Velho conhecido tenta ajudar o Botafogo

O intermediador das conversas entre o Botafogo e James é o empresário Marcos Leite. Aliás, o agente já participou de outras tratativas envolvendo o Alvinegro. Por exemplo, a chegada do japonês Honda e a negociação do volante marfinense Yaya Touré, ambos em 2020.

Além disso, o Glorioso tem, pelo menos, a concorrência de um clube do México, outro da Arábia Saudita, além de times da MLS americana. Vale lembrar que o craque colombiano está livre no mercado, após rescindir seu vínculo com o Olympiacos, da Grécia, no início de abril.

Intensa troca de clubes nos últimos anos

O meio-campo, de 31 anos, não vem em boa fase. Inclusive, trocou de clube cinco vezes nas últimas seis temporadas. Após quase dois anos emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique, retornou aos Merengues, com uma curta segunda passagem. Em seguida, chegou ao Everton, da Inglaterra, já de graça, mas, novamente, teve desempenho discreto.

Em 2020, se aventurou no Catar para defender o Al Rayyan até retornar à Europa, dois anos depois, para atuar no Olympiacos, da Grécia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários