0
Kuscevic em campo pelo Coritiba - Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Enquanto encontra barreiras financeiras e contratuais em busca de Junior Alonso, principal alvo para o setor defensivo para 2024, o Vasco vai atrás de outro nome. Trata-se de Benjamin Kuscevic, chileno que veste as cores do Coritiba. Segundo o ‘ge’, a diretoria do Coxa deu o aval para o estafe do zagueiro negociar com dirigentes cruz-maltinos. Os primeiros contatos já aconteceram.

No Coritiba desde fevereiro deste ano, quando foi vendido pelo Palmeiras por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões na cotação da época), Kuscevic ainda tem contrato até o fim de 2026. Como o time caiu para a Série B, o jogador de 27 anos entende que tem espaço em equipes que disputarão a elite do futebol brasileiro no próximo ano. Em 2023, ele fez 32 jogos com a camisa do Coxa.

Kuscevic em campo pelo Coritiba – Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Carreira de Kuscevic

Com passagens pelas divisões de base do Real Madrid, o zagueiro, constantemente convocado para a sua seleção nacional, se profissionalizou na Universidad Católica, do Chile, em 2016. Com o destaque e a titularidade, posteriormente, em 2020, foi jogar no Palmeiras. Pelo Alviverde, conquistou os títulos da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022). No entanto, quase sempre foi opção no banco de reservas.

Setor defensivo do Vasco: quem saí, quem fica e quem pode chegar

Além de ir atrás de reforços para a posição, o Vasco também busca resolver as situações de jogadores do atual elenco. Robson, que estava emprestado pelo Nice, da França, não atingiu meta estipulada por contrato e retorna ao país europeu. Em contrapartida, a diretoria já encaminha a renovação de Maicon, que terminou o ano como titular ao lado de Medel.

Enquanto isso, Junior Alonso segue sendo o grande alvo. Entretanto, as conversas com o Krasnodar, da Rússia, não avançaram. Os russos recusaram a primeira oferta vascaína. A ideia é que aceitem algo em torno de 8 milhões de euros (o equivalente, hoje, a R$ 43 milhões), que foi o valor que o clube pagou para contratar o paraguaio em 2022, quando Junior estava no Atlético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários