Os torcedores do Atlético que foram ao Mineirão neste sábado (20) saíram, mais uma vez, decepcionados. Afinal, desde 5 de julho, quando ganhou do Emelec por 1 a 0, o Galo não vence em casa. Desta vez, o placar foi de 1 a 0 para o Goiás. Assim, o time enfrenta uma cobrança grande que os jornalistas repercutiram na entrevista com Cuca após o jogo. Contudo, questionado sobre a sequência negativa, o técnico foi curto e grosso ao apontar a solução:

“Fechar a boca e trabalhar. Não tem outra alternativa. Trabalhar forte segunda-feira, e domingo começar a reverter essa situação”, disse, referindo-se ao próximo jogo, no dia 28, contra o América-MG.

Sequência sem vitórias em casa do Atlético

Dentro do Mineirão, antes dessa derrota para o Goiás, os últimos quatro jogos já tinham deixado a torcida na mão. Afinal, houve o empate com o São Paulo (0 a 0) em 10/7; derrota para o Corinthians (2 a 1) em 24/7; empate com o Palmeiras (2 a 2)  no dia 3/8;  e, enfim, derrota para o Athletico-PR (3 a 2) em 7/8.

Atlético falha no ataque, leva um gol e sai de campo derrotado para o Goiás. Em casa Foto: Pedro Souza / Atlético

Assim, Cuca apontou algumas falhas que o time precisa reparar: falta de calma, de confiança e de capricho nas finalizações.

“A gente não tá tendo a calma, a tranquilidade de definir uma jogada. Assim, a bola não tá entrando. Mas você tem que insistir, trabalhar”, disse.

Abalo causado pelas eliminações

Cuca acredita que as duas eliminações do time em campeonatos (Copa do Brasil e Libertadores) abalaram a equipe. Por isso, é necessário trabalhar uma volta por cima.

“É uma sequência de um momento que vem se arrastando, com duas eliminações doloridas. Isso abate muito o jogador, o torcedor, todo mundo”, disse.

Retrospecto desfavorável fora de casa

Desta forma, o objetivo é recomeçar a ter bons resultados para reconquistar a confiança, já que o retrospecto do Atlético fora de casa também é desfavorável. Afinal, o time amargou derrota para o Flamengo (2 a 0) em 13/7 ; empate com o Cuiabá (1 a 1) no dia 21/7; derrota para o Internacional (3 a 0) em 31/7; e derrota para o Palmeiras (6 a 5) nos pênaltis, em 10/8.

O Galo só venceu o Botafogo por 1 a 0 no Rio no dia 17/7; e o Coritiba (1 a 0) no Paraná em 14/8.

Cuca afirmou que não falta trabalho e que o time até teve volume de jogo. Assim, ele confia numa mudança de rumo nas próximas partidas.

“Hoje, pelo volume que teve, era pra ganhar bem. O adversário, com três oportunidades, acabou vencendo com um erro nosso. Infelizmente, hoje não foi nosso dia. Quem sabe domingo que vem seja e a gente possa ter o início de uma arrancada? A gente tem que ter esperança e confiança. É o que eu me apego e espero”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários