Depois do Botafogo, o empresário John Textor já tem outro alvo para os seus investimentos. De acordo com o “GE”, o americano abriu conversas com o Porto, de Portugal, para fazer tratar sobre uma possível compra do clube. No seu desembarque no Rio de Janeiro nesta terça-feira, Textor confirmou que tem interesse em clubes portugueses, mas não citou os nomes.

Textor deve assinar nos próximos dias o contrato definitivo com o Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

“Estou interessado em todos os clubes, menos o Benfica (risos). Eu deixei bem claro que quero fazer negócios em Portugal, em outro clube e acho que seria um parceiro incrível para o Botafogo. Em Portugal, no melhor dos casos quando está num clube grande, você é acionista minoritário, mas pode ser um acionista que contribui. Então, ter a maioria das ações aqui no Botafogo faz dele o principal projeto para mim neste momento. Queria ter uma posição minoritária em um clube em Portugal que permita beneficiar o Botafogo. Acho que seria ótima ideia. Ainda estou falando com o pessoal lá”, afirmou Textor ao “GE”.

Textor fez questão de citar que não está interessado no Benfica porque, em janeiro, após conversas iniciais, o clube encerrou as negociações com o empresário americano, informando que “não eram oportunos no momento”.

Além do Botafogo, John Textor também tem investimentos no Crystal Palace, da Inglaterra, e no Molenbeek, da Bélgica. A ideia o empresário é ter uma rede de clubes pelo mundo, assim como o Grupo City e o Red Bull.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários