Após a derrota deste domingo (13), para o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, o Corinthians anunciou oficialmente a saída do técnico Vítor Pereira. A diretoria corintiana anunciou que o português não irá permanecer no clube em 2023 e que já está à procura de um novo treinador.
Nos últimos meses, Vítor não confirmava se continuaria ou não no Corinthians, o que abriu margem para especulações sobre sua saída. A alta cúpula corintiana, no entanto, esperou o fim do Campeonato Brasileiro para se pronunciar. De acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, a opção foi por não renovar o contrato do português:
“Hoje, encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação, mas fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador”.
Questões familiares pesaram
A permanência ou não de Vítor dependia, de acordo com o próprio técnico, de questões familiares. O estado de saúde da sogra do treinador, que vive em Portugal, com sua esposa e filhos, pesaria bastante na decisão. Esta, aliás, só seria tomada após uma conversa entre o técnico e seus entes mais próximos. Isto, somado à avaliação da diretoria, parece ter selado a definição.
Vitor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano. Aos 54 anos, o treinador veio da Turquia, onde comandava o Fenerbahçe. Esta, aliás, foi sua primeira oportunidade fora da Europa. De fato, ele viveu bons momentos, levando o Timão ao vice da Copa do Brasil e ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Foram 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários