O lateral João Pedro voltou a jogar profissionalmente na partida entre São Luiz e Grêmio, válida pela 8ª rodada do Gauchão, neste sábado (18/2), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), a casa do adversário.  Ele ficou sem jogar durante oito meses, desde que retornou do Porto, após um empréstimo para o Corinthians. Assim, sua última partida havia sido pelo alvinegro paulista nas oitavas de final da Libertadores, quando o Timão eliminou o Boca Juniors, na Bombonera. Por isso, apesar do placar sem gols, o jogo foi especial para o lateral.

João Pedro atuou no empate contra o São Luiz pelo Gauchão – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ele disse que ficou surpreso com o tempo em que permaneceu em campo.  Afinal, foram 84 minutos.

“Quando eu saí perguntei quantos minutos deu, porque eu sabia que seria mais difícil pra mim. Superou minhas expectativas, acredito que foi bom”, disse o lateral, que minimizou o empate sem gols no interior gaúcho.

“A gente sabia que seria difícil pela falta de entrosamento. Jogadores que não vinham jogando, é o meu caso. Foi um bom resultado por essas questões e isso acrescenta no grupo”, disse.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Expectativa por novas chances

Ele destacou que espera ter chamado atenção de Renato Portaluppi para o andamento da temporada.

“Cabeça de treinador ninguém entende. Acredito que deixo uma pulga atrás da orelha, porque quanto mais opção ele tiver, melhor”, disse João Pedro, ansioso por novas chances.

Com João Pedro, o Grêmio tem uma opção pela lateral direita. Assim, uma nova chance pode surgir no próximo jogo da equipe, contra o Novo Hamburgo. A partida acontece no próximo sábado,às 20h, na Arena do Grêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários