Hulk, Pedro, Gabigol, Cano, Dudu, Rony, Yuri Alberto… a lista de atacantes de qualidade que não foram capazes de vazar Lucas Perri e o Botafogo nesta temporada é grande. Afinal, o time ostenta a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas sete gols sofridos em 13 rodadas. A bola da vez é o gremista Luis Suarez que marcou quatro vezes e tem o maior currículo entre todos esses. Preparado para o desafio de luxo deste domingo, às 18h30, em Porto Alegre, o goleiro alvinegro alerta seu sistema defensivo para o perigo do camisa 9 uruguaio.

“O Suárez é um jogador do mais alto nível. Ele pode desequilibrar o jogo a qualquer momento, então temos que ter o mais alto nível de atenção com um jogador desse nível. Ele jogou nos lugares mais tops do mundo”, disse Perri, em referência a clubes como Liverpool e Barcelona.

O Grêmio é o vice-líder da competição, sete pontos atrás do Glorioso, que faz excelente campanha. Nada que assuste, no entanto. Afinal, o clube carioca já superou o Palmeiras nestas mesmas condições. Aliás, a partida no Allianz Parque ficou marcada como a última vitória de Luís Castro no comando técnico. O português deixou o Botafogo cinco dias depois para treinar o Al Nassr por uma proposta multimilionária.

Lucas Perri terá um dos maiores desafios contra o centroavante Luís Suarez – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Acho que vai ser um jogo muito importante, mas vale três pontos na tabela da mesma forma que valem três pontos fora de casa contra o Cuiabá e Goiás, que a gente não venceu. Temos que ir concentrados para fazer bons jogos e manter o equilíbrio independente do resultado que acontecer”, desconversou Perri.

Frieza característica da posição

No clássico contra o Vasco, no último domingo, Perri defendeu chute decisivo à queima-roupa de Alex Teixeira. Apesar da efusiva comemoração, chama a atenção a frieza que o goleiro de 25 anos costuma mostrar. Perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva no CT Lonier, disse que desenvolveu durante a carreira em virtude da necessidade de sua posição.

“Acho que é um pouco até da minha posição da minha posição de goleiro. Temos que estar calmos em todos os momentos da vida, não só nos treinamentos e jogos. A gente sabe que os altos e baixos vão acontecer durante a vida e temos que estar equilibrados. Não podemos deixar essa fase muito boa deixar atrapalhar o nosso desempenho e também nos momentos difíceis não deixar que isso nos influencie. É buscar o equilíbrio”, ensinou o camisa 12.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários