Em jogo disputado sob chuva, feio e com poucas chances no Independência,  o Internacional, todo desorganizado  conseguiu fazer um gol no último lance, com Yuri Alberto, e venceu o América-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, devolveu a derrota por 1 a 0 sofrida em Porto Alegre e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, deu América-MG por 6 a 5. Esta é a primeira vez que o América alcança esta fase da competição. De quebra, ainda garantiu a cota de R$ 7 milhões. Seu adversário será o Palmeiras.

América-MG x Inter
Sob chuva, D’Alessandro indica o posicionamento de seus companheiros de Inter- Copa do Brasil/Quartas – Ricardo Duarte

 

 

 

Os primeiros minutos foram disputados sob tempestade, que foi atenuando aos poucos. O Internacional começou  com D’Alessandro como titular e mais ofensivo. Já o  América, com a vantagem do empate, se resguardou na defesa.  O campo pesado e as equipes se estudando muito fizeram o primeiro tempo ser truncado, feio, com poucas chances. O Inter teve a bola (70%), mas finalizou pouco e mal, quando Galhardo aparecia na área. O Coelho atuava em contra-ataque pela direita. Mas nenhuma grande chance foi criada.

Na etapa final, o milagre

O Internacional continuou com a bola, mas não agredindo no ataque . O América não se arriscava e sua única boa oportunidade foi numa cobrança de falta de Geovane que Marcelo Lomba defendeu. E assim o jogo caminhava para o final, de forma frustrante para o Inter, há quatro jogos sem fazer um gol sequer. Só que o milagre ocorreu. Aos 49, num chuveirinho,  após escorada de Thiago Galhardo, a bola sobrou para Yuri Alberto fuzilar o gol de Matheus. Foi o Coelho dar a saída e o jogo terminar.

Nos pênaltis

Deu América, 6 a 5,   após 4 a 4 na primeira série (Galhardo e Daniel Borges perderam). Uendel isolou a cobrança decisiva na segunda série.

Para o América-MG:  Leo Passos, Messias, Sabino, Toscano, João Paulo e Juninho  marcaram; Daniel Borges isolou a sua cobrança

Para o Internacional:  Lindoso, Edenílson, Yuri Alberto, Rodinei e  Praxedes marcaram; Thiago Galhardo chutou para fora. Uendel chutou por cima.

Ocorreu uma confusão entre os jogadores após o fim da partida. Mas no fim das contas, felicidade  para o América, semifinalista inédito e aguardando o sorteio da próxima semana na CBF para saber se mandará o seu jogo com o Palmeiras na ida ou na volta.

 

 AMÉRICA-MG 0x1 INTERNACIONAL (6 a 5 nos pênaltis)
18/11/2020 – Copa do Brasil, Jogo de volta

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG:  Matheus; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio (Sabino, aos 41′ do 2ºT), Juninho, Geovane (Alê, aos 23′ do 2ºT) e Ademir (Daniel Borgers, aos 46′ do 2ºT); Rodolfo (Leo Passos, aos 23′ do 2ºT)  e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, 41′ do 2ºT).  Técnico: Lisca
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel, aos 23′ do 2ºT);  Rodrigo Dourado (Caio, aos 23′ do 2ºT), Rodrigo Lindoso, Edenílson e  D’Alessandro (Praxedes, aos 31′ do 2ºT) ; Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto, aos 15′ do 2ºT) .  Técnico: Abel Braga
Gol:  Yuri Alberto, aos 49′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes:  Marcelo Van Gasse e Neuza Inês Back ( (ambos de SP)
Árbitro VAR:  Rodrigo Guarizo (SP)
Cartões Amarelos:  Juninho e Felipe Azevedo (AME), Cuesta (INT)
Cartão Vermelho: – 

Comentários