Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 contra o Brusque, que ratificou a permanência da Raposa na Série B de 2022, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou, assim como a torcida e os jogadores, mas deixou um recado importante. Em conversa no vestiário com os seus comandados, o treinador declarou que fugir do rebaixamento para a Série C é muito pouco em relação à história do clube mineiro:

“Nasci para o futebol para estar comemorando título ou a classificação à Primeira Divisão. Nasci para isso. Fiquem felizes porque vocês conseguiram manter o Cruzeiro na Segunda Divisão. Se caísse, era um troço horrível. Vocês mantiveram! Mas no interior, é muito pouco, rapaziada. É muito pouco mesmo.”

A vitória contra o Brusque garantiu ao Cruzeiro a permanência na Série B de 2022 – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Campeão do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Cruzeiro em 2003, como treinador, Luxemburgo retornou ao clube em agosto de 2021, com a missão de conquistar o acesso à Série A. No entanto, com oito vitórias, nove empates e três derrotas (55% de aproveitamento), o treinador não chegou nem a fazer com que a sua equipe brigasse pela vaga, direcionando o foco para a fuga do rebaixamento.

“Não estou insatisfeito com vocês. Pelo contrário, estou satisfeito, pois vocês me respeitaram e trabalharam pra C… Mas, para mim, que estou acostumado a ganhar, a chegar, dói. É muito pouco para quem pensa grande. Tem que querer mais para estar aqui”, completou Vanderlei Luxemburgo na conversa com o elenco.

Sem chances de ser rebaixado, o Cruzeiro possui ainda três rodadas para disputar pela Segundona. Os dois próximos jogos serão fora de casa, contra Vitória e Sampaio Corrêa. Na última partida, a Raposa recebe o Náutico em Belo Horizonte. Atualmente, na tabela de classificação, o Cabuloso é o 10° colocado com 46 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários