O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que esteve à frente de Athletico-PR 2×2 Palmeiras no último domingo (1/7), não fará parte do quadro de arbitragem disponível para as próximas partidas da Copa do Brasil e do Brasileiro. Afinal, o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, decidiu pelo afastamento do juiz.

João Martins reclama da arbitragem de Jean Pierre Gonçalves durante Athletico-PR x Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A performance de Jean Pierre foi bastante questionada pelo time paulista. Isso porque ele ignorou um lance em que Zé Ivaldo deveria ser expulso logo no início da partida. No caso em questão, o defensor rubro-negro soltou o cotovelo na nuca de Endrick, em clara conduta violenta e de expulsão praticamente obrigatória. O árbitro, aliás, se dirigiu ao monitor do VAR, assistiu ao lance e optou por anotar o pênalti e aplicar apenas cartão amarelo ao jogador athleticano.

Logo após o jogo, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva e fez duras críticas à CBF e à arbitragem. A confederação respondeu por meio de nota oficial, e o Palmeiras ainda publicou nota para rebater os argumentos em resposta ao português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade