Após as turbulências envolvendo São Januário, torcida do Vasco e Brasileirão de 2023, o Cruz-Maltino inicia a caminhada na principal competição nacional de 2024 em clima para lá de agradável. Nesta primeira rodada, vale lembrar, o Gigante da Colina recebe o Grêmio, com a bola rolando às 16h.
Inclusive, o clima de paz impera até mesmo entre as torcidas de Vasco e Grêmio, que andam pelo quarteirão de São Januário na harmonia. O Cruz-Maltino e o Tricolor Gaúcho têm torcidas “amigas”. A reportagem do Jogada10, aliás, flagrou até um homem com a camisa do Botafogo.
Dessa forma, há um contraponto de agora com as cenas de barbaridade de junho de 2023, diante do Goiás. Na ocasião, após derrota de 1 a 0 em São Januário, torcedores vascaínos atiraram rojões, quebraram objetos no estádio e até entraram em confronto com a Polícia Militar. Dessa forma, o Vasco sofreu punição com a perda do estádio. Depois, conseguiu o direito de usar o Caldeirão, mas sem público. Na reta final, conseguiu o retorno da torcida.
Gremistas querem quebrar lenda no estádio do Vasco
“Existe uma lenda de que o Grêmio nunca vence o Vasco em São Januário, mas hoje essa lenda vai ser quebrada. Vai ser 1 a 0 para o Grêmio, com gol de Diego Costa”, opinou o gremista Pablo, que andava livremente pelos arredores de São Januário, ao lado de vascaínos.
Esta, inclusive, foi fundamental para a permanência do time, que pode sofrer rebaixamento após derrota para o Goiás, na Série A. Aliás, na última rodada, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em São Januário. Para a partida contra o Grêmio, a venda de todos os ingressos ocorreu com antecipação. Dessa forma, a casa estará cheia.
Vale lembrar que, com a punição de 2023, o prejuízo não foi só para os torcedores. Os comerciantes da região da Barreira do Vasco também sofreram com queda nas receitas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários