Apresentado neste domingo no Internacional, o meia-atacante Carlos de Pena esteve perto de fechar com o Vasco antes de surgir a oportunidade de jogar no clube gaúcho. O uruguaio chegou a receber o pré-contrato do Cruz-Maltino, mas acabou aceitando a proposta do Inter por um motivo importante: a boa relação com o técnico Alexander Medina, com quem trabalhou no Nacional, do Uruguai.

Carlos de Pena concedeu sua primeira coletiva como jogador do Inter – Ricardo Duarte/Internacional

“Quando recebi o chamado do Cacique, sabendo que o Inter é um time gigante, que ganhou tudo, Libertadores, Mundial, acho que a decisão foi muito fácil. Conheço o Cacique, seu trabalho, e vir a uma equipe tão grande aqui no Brasil foi uma decisão muito acertada. Estou muito feliz e pronto para dar o melhor de mim e que os torcedores fiquem felizes com meu desempenho”, afirmou de Pena em coletiva de imprensa.

O meia-atacante trabalhou duas vezes com Medina: primeiro como jogador, entre 2013 e 2014. Depois, em 2018, quando o Cacique já era técnico.

“É um treinador que acho que tem melhorado muito em sua passagem por Nacional e Talleres. Hoje está aqui em um clube tão grande, tratando de expor suas armas no futebol brasileiro. Para mim é um orgulho e um prazer ser dirigido novamente por ele”, disse o uruguaio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários