Sem vencer há quatro rodadas e a duas posições da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado está contra a parede no Fluminense. A derrota de 4 a 2 para o Internacional no Beira-Rio expõe toda pressão exercida sobre o comandante tricolor, que parece não dar sinais de reação com seu trabalho. Após o jogo da noite deste domingo (15), o técnico admitiu que precisa encontrar uma solução urgente.

Roger Machado atravessa momento delicado no comando do Fluminense no Brasileiro – Lucas Merçon/Fluminense F.C.

“Temos oscilado, sobretudo no Brasileiro, que não conseguimos vencer há quatro rodadas. De fato, precisamos encontrar algumas soluções”, afirmou.

Roger ainda tentou justificar sua escolha por uma formação com três volantes (André, Martinelli e Yago) e com Paulo Henrique Ganso no comando das jogadas, abrindo mão de Nenê e Cazares, que normalmente são figuras garantidas entre os titulares.

“Foi a tentativa de buscar algumas peças diferentes, os jogadores em outros lugares para dar uma consistência. Penso que funcionou. O Yago jogou bem em uma posição que atuava há um tempo e deu uma consistência defensiva importante, conseguiu ter seu jogo. Mas é difícil falar de um jogo que sai perdedor por 4 a 2 e deseja tirar algo positivo. Mas não posso deixar de avaliar que até os 47 estávamos levando um ponto importante”, disse.

Roger Machado agora volta todas as suas atenções para a Libertadores, pois na próxima quinta-feira (19), o Fluminense encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no duelo decisivo das quartas de final. Como empatou em 2 a 2 no Maracanã, os tricolores só avançarão em caso de vitória ou empate acima de três gols.

Confira na íntegra a coletiva de Roger Machado:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários