O atacante argentino Germán Cano, do Fluminense, segue fazendo história no futebol brasileiro. Isso porque o centroavante marcou quatro gols na goleada por 7 a 0 sobre o Volta Redonda. Feito inédito em sua carreira, já que o máximo que ele havia conseguido foram três tentos no mesmo duelo. Assim, ele também ultrapassou a marca de cem gols desde que chegou ao Brasil.

Depois de três anos e três meses, ele conseguiu a proeza. Foram 58 gols pelo Tricolor, além de 43 gols em sua passagem pelo Vasco.

Cano balançou a rede de 44 adversários diferentes. Contudo, suas maiores vítimas são Flamengo e São Paulo, que sofreram seis gols do argentino. Sua especialidade são os gols dentro da área, especialmente com apenas um toque. Ele marcou 74 tentos dessa maneira. Ou seja, pouco mais de 80% deles.

Cano comemora com seus companheiros do Fluminense, um dos seus quatro gols sobre o Volta Redonda – Mailson Santana/Fluminense FC

Essa porcentagem se manteve no clube das Laranjeiras. Afinal, 47 dos 58 gols ocorreram dentro da área. O rendimento cai um pouco no clube de São Januário, até porque foi uma passagem menor, mas continua sendo predominante. Dos 43 tentos, 34 deles foram dentro da área.

Prêmios de artilheiro no Fluminense

Cano passou a receber prêmios individuais após sua chegada ao Fluminense. Desse modo, em 2022 foi o goleador máximo da última edição do Campeonato Brasileiro, com 26 gols. Na Copa do Brasil, também foi o artilheiro com cinco gols.

Da mesma maneira, no último ano anotou 44 gols e se tornou o maior goleador em uma única temporada, quebrando recorde de Neymar e Gabigol.

O único troféu de chuteira de ouro que ainda falta o argentino conquistar é o do Campeonato Carioca. Aliás, ele está próximo de consegui-lô, já que após marcar quatro tentos na vitória de 7 a 0 sobre o Volta Redonda, chegou aos 14 gols e assumiu a artilharia do torneio.

Desempenho em clássicos

Até o momento, o centroavante disputou 28 clássicos e marcou 14 tentos. No seu período atuando pelo Vasco foram dois gols contra o Botafogo, um contra o Flamengo e dois contra o Fluminense.

Enquanto isso, em sua passagem pelo Tricolor, ele já tem um tento contra o Glorioso, três em cima do Cruz-Maltino e cinco em duelos com o Rubro-Negro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários