Palmeiras

Vida pós-Libertadores: Weverton não vê ‘obrigação’ por título no Brasileiro

O Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Athletico-PR e acabou eliminado da Copa. Libertadores. O resultado colocou fim ao sonho da terceira final consecutiva. Assim, restará ao elenco alviverde apenas o Brasileirão. Para o goleiro Weverton, o único jogador a passar pela zona mista do Allianz Parque, o Verdão não deve encarar o campeonato de pontos corridos sem a obrigação por título.

Weverton se esforça para defender chute de Pablo. Mas não consegue evitar o primeiro gol athleticano – Divulgação / Conmebol

“Estava esperando, estava demorando para vocês (repórteres) fazerem essa pergunta sobre obrigação. É muito diferente o ambiente que se tem dentro do clube e o que se cria fora do clube. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, comparecer todos os dias naquilo que o clube determina, fazer nosso melhor. Isso é nossa obrigação. Todas as outras coisas não são nossa obrigação. Vamos competir como todos os outros times que querem vencer. Falar de obrigação, não. A gente tem obrigação de treinar, se dedicar e fazer tudo da forma mais correta. Sempre procurar fazer o nosso melhor e procurar vencer”, afirmou Weverton na saída da delegação da arena.

Murilo isento de culpa

Ao fazer um balanço da partida, o goleiro destacou que a expulsão de Murilo, no fim do primeiro tempo, prejudicou a estratégia da equipe, que vencia por 1 a 0 e ainda chegou a ampliar a vantagem na etapa final.

“A gente começou o jogo da forma que planejou, fazendo gol cedo, tinha que ir para cima, porque o ambiente e o resultado anterior pediam isso. Quando faz o gol, o jogo se desenha de forma interessante. Em todo o primeiro tempo tivemos boas chances, o Athletico praticamente não chegou, a não ser em um escanteio. Logo depois veio a expulsão, ficou mais difícil, Felipão foi inteligente de tirar todos os jogadores com cartão amarelo, porque provavelmente teria alguém expulso. Enfim, é difícil o momento para se lamentar”, comentou, antes de isentar Murilo de culpa:

“Quando se perde um jogador é muito mais difícil. Mas ninguém quer ser expulso de propósito. O Murilo sabe da sua personalidade, do seu caráter. Tentamos muito correr, jogar por ele. Entretanto, não conseguimos. Não gosto de falar que futebol é só sorte, porque do outro lado tem bons jogadores competentes. Mas, apesar de um a menos, criamos boas chances. E em uma bola desviada, um passe do Fernandinho que fez a diferença, que tirou a chance de defesa e futebol é isso. Depois tentar correr, virar o jogo mais uma vez com um jogador a menos fica muito mais difícil. Mas vamos seguir em frente, temos o Brasileiro e vamos continuar brigando para dar tudo certo no final do ano”.

Campeão paulista e da Recopa Sul-Americana na temporada atual, o Palmeiras caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e agora nas semifinais da Libertadores frente ao Furacão.

Weverton garante sentimento único de torcida e elenco

Por fim, Weverton assegurou que o sentimento de tristeza da torcida em razão da queda na Libertadores é compartilhado pelo elenco. Mas disse estar certo de que os palmeirenses reconhecem o empenho do time em campo.

“A gente sai triste, assim como o torcedor sai também. Mas todo mundo que estava no estádio, os torcedores palmeirenses, sabem o quanto a gente se dedicou, lutou para vencer. Esse é o sentimento que fica, de que houve total entrega dos atletas que estiveram em campo e fora, o torcedor reconheceu isso e sabe que temos uma boa caminhada pela frente. O Campeonato Brasileiro está aí e a gente vai lutar por ele. Tenho certeza que a partir de sábado o torcedor estará aqui nos apoiando de novo porque ele conhece o caráter dessa equipe, sabe que é uma equipe que se entrega em campo e faz sempre o melhor”, encerrou.

Sem outras competições a disputar além do Brasileirão, o Palmeiras aparece na liderança com 51 pontos, sete a mais do que o Flamengo, segundo colocado. O time comandado por Abel Ferreira volta a campo no sábado, quando recebe o Juventude, no Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Bolasie decide, e Criciúma bate o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Em um jogo bem disputado no Alfredo Jaconi, o Criciúma venceu o Juventude por 2…

27 de julho de 2024

Com reservas, Palmeiras perde para o Vitória e vê invencibilidade no Allianz cair

Após 9 meses e 20 jogos, o Palmeiras perdeu a invencibilidade no Allianz Parque em…

27 de julho de 2024

Ex-centroavante do Botafogo brilha e coloca o Peñarol na final

Tem ex-jogador do Botafogo se destacando pelo mundo. Afinal, neste sábado (27), quem teve a…

27 de julho de 2024

Sport vence Ponte em jogo que termina com juiz criando polêmica

O Sport, mesmo jogando de forma irregular, com maior posse e finalizações, mas errando muito…

27 de julho de 2024

Fluminense tem extensa lista de pendurados para duelo com o Bragantino

Após duas vitórias consecutivas, o Fluminense tenta seguir a arrancada para, enfim, deixar a zona…

27 de julho de 2024

Brasil nos Jogos Olímpicos: choro na natação, derrotas nas quadras e Medina na liderança

O dia seguinte à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris teve a estreia…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!