O rebaixamento do Náutico à Serie C do Brasileiro se tornou realidade nesta sexta-feira (21). Mesmo sem entrar em campo, o clube pernambucano viu decretada sua queda matemática após a vitória da Chapecoense por 3 a 2 sobre o Tombense. Logo após a confirmação, a diretoria do Timbu publicou uma “carta aberta” no site oficial do clube. Nela, um pedido de desculpas aos torcedores.

Náutico está matematicamente rebaixado para a Série C do Brasileiro – Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Além de admitir os ” inúmeros erros e decisões falhas cometidas”, a cúpula alvirrubra afirma que o cenário para 2023 é mais favorável em comparação ao de 2018, quando o atual grupo político tomou à frente do clube, que já estava na Série C.

Por fim, a carta destaca que “a tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta”.

Confira a carta na íntegra

“Carta aberta à Nação Alvirrubra

O fim da temporada 2022 foi longe daquilo que nós almejávamos em seu início. Apesar de uma conquista logo na abertura do ano, o retrato da temporada no futebol foi marcado por inúmeros erros e decisões falhas cometidas.

O momento exige reflexão de todos que fazem o Náutico. É hora de pensar no que foi feito e no que poderia ter sido feito para evitar que esta temporada, tão promissora, fosse encerrada com o descenso à Série C.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários