O Fluminense decidiu reintegrar o lateral-esquerdo Cristiano ao seu elenco. O atleta recusou duas propostas, uma do futebol árabe e outra do Talleres, da Argentina. Aliás, esse movimento acabou irritando a diretoria tricolor, pois o jogador não faz parte dos planos para a temporada.

Apesar de ter voltado a participar dos treinos, Cristiano dificilmente vai receber oportunidades do técnico Fernando Diniz. Afinal, o clube das Laranjeiras tem, pelo menos, cinco opções para atuar na lateral esquerda. Novas ofertas devem chegar, e o atleta, provavelmente, dará adeus ao Fluminense.

O Tricolor desembolsou cerca de R$ 9 milhões para contratá-lo junto ao Sheriff Tiraspol, da Moldávia, sendo o maior investimento do Tricolor em 2022. Ele chamou a atenção de alguns clubes brasileiros na última temporada, pois o clube do Leste Europeu caiu no mesmo grupo do Real Madrid, na Liga dos Campeões.

Cristiano observa movimentação dos companheiros – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Sheriff venceu um dos duelos contra os Merengues na fase de grupos por 2 a 1. Ainda assim, Cristiano teve participação fundamental nesse triunfo, pois foi responsável por dar assistência para um dos tentos.

As boas atuações e o alto valor investido pelo Fluminense na sua contratação causaram bastante expectativa na torcida. Contudo, o lateral-esquerdo, de 29 anos, nunca se consolidou no clube. Ele participou de 35 jogos, sendo 24 como titular em sua passagem, marcou um gol e deu uma assistência.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Raio-X da carreira do lateral do Fluminense

Cristiano deu seus primeiros passos no futebol no CRB. Além disso, acumula passagens por Vitória das Tabocas, de Pernambuco, Murici, de Alagoas, Bonsucesso, Criciúma e Volta Redonda. Depois disso, o lateral-esquerdo se transferiu para o Sheriff Tiraspol da Moldávia, em 2017.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários