O Atlético não terá um novo treinador. Após as especulações sobre a saída de Eduardo Coudet, o treinador se reuniu com a diretoria, na manhã desta terça-feira (11), e ficou definida a permanência do argentino no comando técnico da agremiação.

Após se reunião, ficou decidido que Eduardo Coudet ficará no Atlético – Pedro Souza / Atlético

O encontro entre Atlético e Coudet ocorreu nesta terça-feira, na sede do clube. Nas horas seguintes, o Galo teve que convocar uma coletiva para dar as justificativas e finalizar a situação.

Coudet e Atlético entraram em rota de colisão nos últimos dias. O problema todo começou quando Coudet foi para a coletiva, após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores, e expôs a situação entre ele e a diretoria.

O treinador ressaltou que as promessas feitas no início do contrato não foram cumpridas, além de afirmar que não concordou com algumas saídas recentes. Para finalizar, o argentino solicitou um aditivo contratual para a diretoria, excluindo a multa para deixar a equipe.

O desejo de Chacho foi atendido pelo Atlético. No entanto, após a coletiva, Coudet mudou de ideia e decidiu não assinar o documento. Com isso, para ele sair, o Galo teria de pagar um valor alto.

Eduardo Coudet decide ficar no Atlético por causa de grupo e comissão

Coudet conversou com membros da comissão técnica e jogadores para decidir não assinar o documento.

Internamente, Coudet tem o grupo nas mãos. Os atletas gostam do trabalho. A torcida tem questionamentos, praticamente os mesmos da diretoria: o trabalho não tem consistência, e o time tem apresentações ruins em campo.

O Atlético já preparava a saída de Eduardo Coudet. Tanto que a diretoria fez o documento solicitado por Coudet e assinou. Esperou, portanto, o treinador decidir. Todavia, a ideia era, após o Campeonato Mineiro, tomar todas as decisões.

Diante do imbróglio, o nome mais forte para assumir o comando técnico do Galo era Dorival Júnior. O Galo chegou a fazer contato com o treinador e estava esperando apenas a saída de Coudet para finalizar os tratos. Isso, todavia, ficará para outro momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários