Neste domingo, o Criciúma completou seis meses sem vencer um único jogo. Mas nesta segunda-feira, justamente num duelo de vida ou morte pelo Catarinense, o jejum acabou. No Heriberto Hülse, o time derrotou o Metropolitano por 2 a 0, para alívio da torcida. Caso tropeçasse,  o Tigre  estaria rebaixado por antecipação para a Segundona.

Criciúma x Metropolitano - Celso da Luz/Criciúma
Criciúma vence o  Metropolitano e acaba com jejum de vitórias – Celso da Luz/Criciúma

Mas não foi fácil. Mesmo em casa, o time não jogou bem, foi envolvido no primeiro tempo. Melhorou na etapa final. Porém, só foi fazer seus gols nos dez minutos finais, com Uilliam, aos 31 do primeiro tempo, e  Eduardo, aos 43 da etapa final.

A vitória tirou o Criciúma do último lugar, mas não da zona de rebaixamento (caem dois). Restando apenas duas rodadas par o término, o time tem sete pontos, em 11º lugar. O Metropolitano é o novo lanterna, com 5. Para escapar, o time tem de buscar ganhar mais uma posição e Concórdia e Hercílio Luz (com nove pontos) são os mais próximos. E o Concórdia é exatamente o próximo rival, no domingo. O Criciúma jogará como visitante.

Classificação

1º Chapecoense, 22 pontos (classificado para a fase final)
2º Brusque, 18
3º Avaí, 15
4º Juventus, 14
5º Marcílio Dias, 13
6º Joinville, 12
7º Próspera, 11
8º Figueirense, 10
9º Hercílio Luz e Concórdia, 9
11º Criciúma, 7
10º Metropolitano, 5

Comentários