O Botafogo está perto de ter seu xerife para a temporada 2021. O zagueiro Gilvan, um dos capitães do Atlético-GO, campeão goiano de 2020 no último sábado (27), está de malas prontas para defender o Glorioso na Série B deste ano. A informação, do site ‘Globo Esporte’, dá conta de que o clube carioca aguarda sua chegada ao Rio de Janeiro durante essa semana para assinar contrato até o fim de dezembro.

Gilvan Souza Correa, de 31 anos, defendia o Dragão desde 2017 e fez mais de 120 jogos com a camisa Rubro-negra. Ele conquistou duas vezes o Campeonato Goiano, além de ter ajudado a equipe no acesso para a elite do futebol brasileiro de 2019 para 2020.

Gilvan - Reprodução/Instagram/gilvan04oficial
Gilvan foi campeão goiano neste sábado. Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Ele chega para encorpar a defesa botafoguense e dar um ar de experiência no setor. Durante o Brasileirão 2020, que terminou com o Botafogo rebaixado na lanterna, a zaga do alvinegro costumava ser composta por uma dupla muito jovem, com Marcelo Benevenuto e Kanu. Idade avançada, liderança e experiência na Série B contribuíram para a chegada do defensor, além do fato de estar chegando sem custos. Ele recusou proposta de renovação com o Atlético-GO para assinar contrato de um ano com o Botafogo, renovável por mais uma temporada.

Comentários