O São Paulo levou um susto. Saiu atrás (gol aos 30 segundos!) no duelo desta terça-feira com o raçudo 4 de Julho, no Morumbi, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mas, ainda no primeiro tempo, virou o jogo para 3 a 1. No fim, o time nordestino cometeu erros, cansou e o Tricolor chegou a um placar massacrante: 9 a 1.  Garantiu a classificação são-paulina (que perdeu na ida, no Piauí, por 3 a 2) para as oitavas de final da competição.

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o 4 de Julho.

São Paulo x 4 de Julho - Reprodução
Sara e Pablo comemoram o quarto gol do São Paulo. A partit daí veio a supergoleada  – Reprodução

Primeiro tempo

A etapa inicial  tirou o fôlego. Com 30 segundos, após erro de passe de Luciano, Dudu Beberibe avançou pelo miolo da zaga e fez  1 a 0.  Com isso, o São Paulo passava a precisar de dois gols para levar o jogo para as penalidades, ou três para avançar direto.  Mas estava complicado. Edy quase ampliou de fora da área aos cinco minutos. O São Paulo estava nervoso, mas impôs seu toque de bola e chegou aos gols. Aos 16, num lance que o 4 de julho reclamou falta numa dividida de Pablo com o goleiro Jaílton na bola que foi para corner, Reinado cobrou escanteio na cabeça de Luciano: 1 a 1. Aos 21, Luciano em  impedimento  recebeu e tocou para Pablo marcar. Sem VAR, o gol foi validado. E, aos 31, Rigoni foi ao fundo e cruzou para bela cabeçada de Sara. E outros gols poderiam ter saído. O São Paulo perdeu quatro chances (duas com Pablo) e o 4 de Julho mandou uma bola na trave de Volpi.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Dudu Beberibe mergulhou num cruzamento , cabeceou a bola e levou um chute de Igor Vinicius na cabeça. Pênalti claro para o time piauiense não marcado pelo árbitro Denis Serafim. O 4 de Julho, que precisava de um gol para levar o jogo para os pênaltis, seguiu em cima e , aos seis, Picapau chutou de fora da área para grande defesa de Volpi. Estava complicado.

Quarto gol do São Paulo matou o rival. E  veio a supergoleada

Mas aos dez acabou o sonho dos piauienses. Sara recebeu pela esquerda e cruzou para Pablo bater de virada: 4 a 1. Vaga encaminhada, rival nocauteado e  a goleada massacrante foi imposta com gols de Rigoni, Bruno Alves, Chico Bala, Pablo e Luciano.

 

SÃO PAULO 5X1   4 DE JULHO 

Data: 8/6/2021 – Terceira fase da Copa do Brasil (Jogo de volta)

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

São Paulo: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni (Igor Gomes, aos 24′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Sahylon, aos 24′ do 2ºT), Gabriel Sara (Rojas, aos 24′ do 2ºT) e Reinaldo (Wellington, aos 30′ do 2ºT);  Pablo, Luciano e Eder (Igor Vinícius, no Intervalo) Técnico: Hernán Crespo.

4 de Julho: Jaílson; Edy (André, aos 34′ do 2ºT), Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton, aos 23′ do 2ºT), Rômulo (Caio, aos 34′ do 2ºT) e Hiltinho; Esquerdinha (Lucas, aos 30′ do 2ºT); Ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe (Edinho, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Fernando Tonet.

Gols: Dudu Beberibe, aos 30 segundos do 1ºT (0-1). Luciano, aos 16′ do 1ºT (1-1). Pablo, aos 21′ do 1ºT (2-1); Gabriel Sara, aos 30′ do 1ºT (3-1); Pablo, aos 10′ do 2ºT (4-1). Rigoni, aos 16′ do 2ºT (5-1); Bruno Alves, aos 20′ (6-1), Chico Bala, contra, aos 28′ do 2ºT (7-1); Pablo, aos 37′ do 2ºT (8-1); Luciano, aos 44′ do 2ºT (9-1)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira

Cartão Amarelo: Rodrigo Nestor (SAO)

Comentários