Passada a turbulência da Copa América, que fez o Flamengo ser desfalcado por oito rodadas, perder quatro jogos no início da competição e demitir Ceni, começa a “era Renato”. Ao contrário dos últimos dias do antecessor, o comandante gaúcho chega ao clube em clima de paz após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense.

Além do ambiente tranquilo, ele chega com o elenco quase todo à disposição. Os únicos no DM são Diego e Bruno Henrique, mas que devem voltar a jogar ainda neste mês. O goleiro César é outro fora de combate, mas este nem fazia parte dos planos da diretoria para este ano. Sua estreia será na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Renato Gaúcho –  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O seu primeiro compromisso, porém, será já nesta segunda-feira (12), quando concederá a sua primeira entrevista coletiva e logo depois vai comandar o primeiro treino no Ninho do Urubu. No dia seguinte, novo treino e depois viagem para Buenos Aires.

Com contrato válido até o fim do ano (e renovação automática em caso de reeleição de Landim), ele chega para manter o elenco vitorioso. O caminho não vai ser fácil. Em pouco tempo, terá que ajustar a defesa que foi vazada pelo menos uma vez em 6 dos últimos 7 jogos. Também será necessário recuperar a confiança dos atacantes, que têm perdido gols preciosos. Em menos de um mês, ele terá mata-mata de Libertadores, de Copa do Brasil e jogos contra times como São Paulo, Corinthians e Inter no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários