A Conmebol divulgou, na tarde desta quarta-feira (8), a seleção da Copa Libertadores de 2023. Com isso, o Fluminense, campeão desta edição do torneio, emplacou cinco jogadores na lista. Entre eles, estão Nino, André, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Germán Cano, que fizeram parte do triunfo por 2 a 1 sobre o Boca Juniors no Maracanã, que sacramentou a conquista inédita.

Vale lembrar que Germán Cano foi o artilheiro da competição continental com 13 gols. Ele também ultrapassou o ídolo Fred e alcançou a marca de 16 tentos com a camisa tricolor na competição. Com esse número, tornou-se o jogador que mais fez gols pelo clube na história do torneio. Além disso, é o atleta que mais estufou a rede em uma única edição da Libertadores no século XXI.

 

Seleção da Libertadores

A escalação divulgada pela entidade é composta por Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Ganso (Fluminense) e Arias (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).

André foi um dos destaques do Fluminense na campanha do título inédito da Copa Libertadores – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com o título, o Fluminense garantiu uma vaga na próxima edição do torneio, assim como na Recopa Sul-Americana, diante da LDU, do Equador. Esse será o reencontro do clube carioca com se algoz em outras duas decisões: Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009. Por fim, a equipe também estará em duas edições do Mundial de Clubes, em 2023 e 2025 (especial).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários