Cano foi o grande destaque da vitória de goleada do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate, na última terça-feira (02). Afinal, o centroavante foi autor de três gols na partida. E sua grande atuação lhe rendeu destaque na Argentina, seu país natal.
Aliás, o reconhecimento do camisa 14 no Brasil é muito maior do que entre seus conterrâneos. Inclusive, por aqui, havia pedidos no período antes da Copa do Mundo do Qatar para que ele fosse convocado para a seleção albiceleste.
Desse modo, o desejo de Cano, de 35 anos, era ter um bom rendimento contra uma das maiores equipes da Argentina. Apenas, certamente, não esperava fazer um hat-trick, o quarto em sua trajetória pelo Fluminense. Aliás, ele chegou a 23 gols e se tornou o primeiro jogador que atua no futebol brasileiro a atingir essa marca.
“Vai ficar marcado no coração de todos os nossos torcedores. Para mim também, poder fazer gol em um time argentino. Isso significa muito porque me preparei muito para jogar. Não acreditava que ia fazer três gols, mas queria fazer um. Aí meus companheiros me serviram e consegui marcar mais, e podia ser quatro porque bateu uma bola na trave. Mas vai ficar marcado na galeria, até porque estou levando a bola para casa”, declarou o centroavante.
Argentinos conhecem o artilheiro do Fluminense
Perguntado pelos jornalistas se os argentinos passariam a conhecê-lo melhor, o camisa 14 concordou de forma descontraída.
“Acho que sim. A gente deixou tudo dentro do campo, fiz três gols, (tudo) muito lindo. Acho que agora vão me conhecer um pouco mais (risos)”, ressaltou o argentino.
Cano já conquistou todas as artilharias possíveis no Brasil. Isso porque, na temporada passada, ele foi o goleador na Série A e na Copa do Brasil. Em 2023, ficou no topo da lista no Carioca e, agora, almeja a da Libertadores. No atual cenário, ele soma cinco gols na competição, um a menos do que o colombiano Pabón, do Atlético Nacional.
Confira o destaque de Cano em sua terra-natal
O centroavante iniciou sua carreira na Argentina pelo Lanús, mas não teve muito sucesso e se encontrou na Colômbia. Após a atuação de gala, ele virou capa do Olé, principal jornal de esportes de sua terra natal. No título, o diário afirma: ‘Bateu com um Cano’. Além disso, outros grandes veículos da terra natal do jogador também destacaram a sua atuação.
O canal TyC Sports citou: ’Germán Cano, depois do triplete e a goleada do Fluminense: “O estilo do River nos ajudou”. O Clarin frisou: ‘A sonhada e perfeita partida de Germán Cano, o pesadelo do River: “Demos uma aula sobre como jogar futebol”.
Além disso, o La Nación enfatizou: ‘River sofreu com o poder de fogo de Germán Cano, o goleador argentino com quem o Fluminense vibra’
Por sinal, em entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, o camisa 14 disse que vem tendo dificuldades com a intensa repercussão.
“Não li nada. Estou tentando atender todo mundo da imprensa praticamente desde que acordei, tanto a imprensa brasileira quanto a argentina. Ainda não li os jornais. O dia foi muito corrido”, finalizou.
Agenda do Fluminense
Após conquistar a terceira vitória em três jogos na Libertadores, o Fluminense retorna a campo para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (06), às 21h, no Maracanã. O clássico será válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários