O Inter muda seu foco para a Sul-Americana após carimbar seu retorno aos gramados com uma vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, pela Série A. A equipe finalizou sua preparação em Itu, nesta segunda-feira (03/06), para enfrentar o Real Tomayapo. Partida atrasada pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Ainda nesta tarde, a delegação viaja para a cidade de Tarija, na Bolívia, onde ocorrerá o seu próximo compromisso, nesta terça-feira (04/06). O técnico Eduardo Coudet, aliás, não vai poder contar com um trio gringo para este duelo. Trata-se do goleiro Rochet, além dos atacantes Borré e Valencia.

Isso porque eles estarão a serviço de suas seleções para treinos e amistosos na data Fifa, que antecede à disputa da Copa América. Competição que eles deverão estar presentes e devem desfalcar a equipe por pelo menos 11 jogos.

Elenco do Inter durante último treino em Itu antes da viagem para a Bolívia – Foto: Ricardo Duarte /Internacional

Além deste embate com o Real Tomayapo, a Conmebol também adiou o jogo entre o Colorado e o Delfín, do Equador. Atitude que foi necessária após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Este segundo embate com os adversários equatorianos vai ocorre no próximo sábado (08), no Alfredo Jaconi. Assim, marca o retorno do time ao solo gaúcho, mais especificamente em Caxias do Sul.

Possíveis oponentes do Inter na próxima fase da Sula

A Conmebol promoveu o sorteio da fase seguinte da Sul-Americana, os playoffs, nesta segunda-feira (03). Para alcançar esta etapa do torneio, o Internacional precisa vencer os dois compromissos restantes. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. Um resultado positivo sobre o Real Tomayapo é fundamental para o Colorado chegar vivo contra o Delfín.

Assim, irá se concretizar como um confronto direto, já que os equatorianos são o segundo colocados do Grupo C. Caso avance para os playoffs, o Inter pode enfrentar cinco oponentes que ficaram na terceira colocação em seus grupos na Libertadores. Tratam-se de Independiente del Valle e LDU, ambos do Equador, Rosário Central, da Argentina, Palestino, do Chile, ou Libertad, do Paraguai.

Se obtiver sucesso no placar agregado de dois confrontos, o Internacional passará para as oitavas da Sul-Americana. Fase que apenas os primeiros colocados de cada grupo do torneio garantiram vaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Comentários