O São Paulo anunciou seu 5° reforço na última quinta-feira e ainda aguarda alguns documentos do Independiente, para apresentar o meio campista Benítez. Mesmo com problemas financeiros reconhecidos, o tricolor paulista se movimentou bastante no mercado para trazer peças pontuais para reforçar o elenco.

Situação muito diferente da vivida por Fernando Diniz durante 15 meses no comando. O último treinador do São Paulo teve apenas um reforço: o atacante Luciano, que chegou em troca com o Grêmio, que recebeu o meia Everton na transação. Embora a transferência tenha sido mais favorável ao time do Morumbi, Diniz teve que apostar muitas vezes nas categorias de base.

Fernando Diniz teve apenas um reforço em sua passagem pelo São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para 2021 tudo mudou. Com a chegada de Crespo e a troca de presidentes (Júlio Casares assumiu o cargo após eleição em dezembro), o São Paulo tenta montar uma equipe que faça o clube sair da seca de títulos.

Em 2019, o São Paulo investiu pesado em contratações. Ao todo foram gastos R$149 milhões com as chegadas de Tiago Volpi, Tchê Tchê, Pablo, Hernanes, Daniel Alves, Juanfran, Igor Vinicius, Everton Felipe, Léo, Vitor Bueno e Alexandre Pato, entre outros.

Comentários