Futebol Brasil

Sem o Maracanã, Vasco confirma jogo com a Chape em São Januário

Após ter o pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco confirmou que a partida contra a Chapecoense, domingo, às 16h, será disputada em São Januário. O Cruz-Maltino buscou levar o jogo para o Maracanã por causa da reestreia de Alex Teixeira. Em nota, o clube informou que a venda de ingressos se inicia nesta quarta-feira, às 10h.

Anderson Conceição destaca ‘gordura’ do Vasco, mas afirma que o alerta está ligado

O Vasco lembrou também que foi a segunda vez que o Flamengo, permissionário do Maracanã, impediu o time de jogar no estádio. Vale destacar que a partida contra o Sport só foi disputada no local através de uma liminar concedida ao Cruz-Maltino. O caso foi encaminhado ao departamento jurídico do clube.

Vasco jogou pela última vez no Maracanã no empate em 0 a 0 com o Sport – Daniel RAMALHO/CRVG

Na semana passada, o Vasco enviou uma proposta ao Flamengo, na qual pediu para jogar no Maracanã contra a Chapecoense, e mais dois jogos até o final da temporada. O Rubro-Negro respondeu apenas nesta terça-feira, após uma nota do Cruz-Maltino cobrando um posicionamento.

NOTA DO VASCO NA ÍNTEGRA

Pouco antes das 12h desta terça-feira, o Vasco da Gama recebeu do Consórcio Maracanã um ofício com a negativa da disponibilização do estádio para o Vasco enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, 16h, na reestreia de Alex Teixeira com a camisa do clube.

É a segunda vez seguida que o estádio, bem público pertencente ao Estado do Rio de Janeiro, é negado ao clube. Da última vez, contra o Sport, o Vasco teve que recorrer à justiça contra o CR Flamengo, permissionário do estádio, após ser impedido de utilizar um equipamento que é público e que deve estar aberto e disponível para todos os grandes clubes do Rio de Janeiro em igualdade de condições. Como expresso da proposta do CR Flamengo ao Governo do Estado, assim como o termo de referência do contrato de uso precário. Esse entendimento foi ratificado por duas instâncias do TJ-RJ.

O caso foi encaminhado para o departamento jurídico do clube que vai avaliar as medidas cabíveis. O Vasco da Gama lamenta que o Consórcio Maracanã venha, mais uma vez, cercear os diretos do clube e de sua torcida, se assenhorando arbitrariamente de um patrimônio público que não lhe pertence.

O Vasco da Gama informa ainda que pelo tempo apertado para se viabilizar a melhor operação do jogo e a melhor experiência para o seu torcedor, decidiu que irá jogar domingo contra a Chapecoense em sua casa, São Januário. A venda antecipada de ingressos terá início amanhã, quarta-feira, às 10h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!