O técnico Marcelo Cabo escalou um Vasco bem diferente do que entrou em campo no clássico com o Fluminense. Diante do Bangu, a equipe titular foi formada praticamente por jogadores das categorias de base Após a partida, o técnico Marcelo Cabo reconheceu a boa atuação dos jovens, mas fez questão de pedir calma, tendo em vista o início do trabalho de transição para o profissional.

Marcelo Cabo gostou do que viu no Raulino Oliveira – Rafael Ribeiro / Vasco

“Um jogo muito bom dos meninos. Tinha convicção na nossa tomada de decisão pela resposta deles nos treinos. A gente tem treinado bastante, a parte física tem evoluído bastante. Os meninos estão com outra passada, outra intensidade. Estou muito feliz. Do time que começou, todos eram formados aqui na base. Mas temos de ter calma, são meninos em transição e em formação. O que construímos no treino aconteceu no jogo. Eles saíram atrás do placar e viraram o jogo. A vitória é de todos. Mesmo com a nossa vitória contundente, o Vasco ainda está em construção. São seis jogos em 21 dias”, disse Cabo, antes de completar:

“Fico feliz pela integração, o trabalho tem surtido o efeito. Completo um mês hoje, estamos reconstruindo o elenco. É uma dificuldade, não tivemos férias e pré-temporada. Tenho de exaltar os meninos, a educação deles, a formação como homem, a dedicação deles nos treinos. Quero ressaltar que os jovens não são a solução, mas o suporte para mudar”.

Com a vitória, o Cruz-Maltino chegou a dez pontos e segue vivo na briga por uma vaga nas semifinais, agora em sexto lugar, ao lado de Botafogo e Fluminense, que ainda jogam pela oitava rodada.

Comentários