A vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, neste sábado (10), deixou a torcida alvinegra feliz da vida. Os 2 a 0 do Glorioso mantiveram a equipe na liderança do Brasileirão, mas é uma outra notícia que deve deixar os jogadores mais satisfeitos e orgulhosos. Enfim, o plantel terá uma folga de quatro dias, já que o time só volta a campo no dia 22, contra o Cuiabá. Isto será possível por causa da data Fifa, que paralisa o Brasileirão.

Na esteira da vitória, Castro irá descansar o Botafogo na Data Fifa – Vitor Silva/Botafogo

De fato, o técnico Luís Castro já tinha planejado este longo descanso para o elenco do Botafogo, independente da vitória. Mas o ‘refresco’ vem em ótima hora, com o time na ponta da tabela de classificação. O treinador destacou ainda que este tempo servirá para que todos possam compensar o grande desgaste das últimas semanas.

“Vamos ter um tempo de férias de quatro dias, assim iremos descansar a mente e o corpo em termos físicos. Eles levam para casa o trabalho que deve ser feito para regressarem frescos. E eu vou para Portugal depois de meses. É bom para todos, pois passamos noites dentro de aviões, tivemos que jantar às três da manhã depois de jogos que acabam às 11 da noite… Teve o jogo em Quito, que foi uma coisa incrível. É a violência gostosa de uma competição como o Brasileirão”, afirmou Castro, apontando ainda que vê o Botafogo preparado para enfrentar qualquer equipe, até pelos percalços que viveu:

“Maio foi um mês em que viajamos muito, jogamos muito, tivemos muito cansaço. O que mais quero quando partir do Botafogo é deixar um espírito e uma mentalidade vencedora. Jogamos contra qualquer equipe do mundo, qualquer adversário, para ganhar. E o mês de maio mostrou isso, jogamos sempre de igual para igual, olho no olho. Umas vezes, sofremos, mas em outras fomos mais fortes e ganhamos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários