O Atlético garantiu sua primeira vitória no Brasileirão, ao bater o Athletico-PR, por 2 a 1, no Independência na noite do último sábado (29). Com o feito, o técnico Eduardo Coudet elogiou a equipe, principalmente Hulk, que marcou dois gols, mas era uma dúvida na partida.
Em entrevista após a partida, o treinado pontuou algumas correções e falou sobre o comprometimento do Galo durante todo o jogo.
“Ufa! Fizemos um grande primeiro tempo. O placar ficou curto pelo volume de jogo que fizemos. No segundo tempo, as alterações do Athletico complicaram um pouco nosso jogo. Enfrentamos um grande time, mas saio contente, não merecíamos tomar o gol, estávamos bem. Em linhas gerais, coisas para corrigir, mas muitas coisas para repetir. Acho que o time teve um grande volume de jogo”, disse Eduardo Coudet.
Escolha por Hulk como titular
A dúvida na escolha de Hulk como titular surgiu depois que o jogador sofreu uma pancada na partida contra o Brasil de Pelotas e ficou com o tornozelo inchado. Decisivo e contando com o apoio da torcida no Independência, Hulk atuou durante toda a partida. De acordo com o treinador, havia uma preocupação em poupar o atacante para a Libertadores, mas ele mesmo demonstrou força e vontade de jogar.
“É o Hulk! Ontem eu tentei tirá-lo do treino para descansar. Mas ele quer correr, treinar, chutar a bola. É o que o mantém no nível que ele tem. A cada gol, ele me ganha um vinho. Finalizou bem, com dor normal, mas vamos cuidar porque precisamos dele quarta que vai ser um jogo muito importante”, comentou o treinador.
O próximo compromisso do Atlético na Libertadores é contra o Alianza Lima, na quarta-feira (3), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da faze de grupos. O palco do confronto será o Mineirão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários