O Vasco buscou reforçar o elenco para o início da Série B e apesar de ter anunciado apenas a contratação de Lucas Oliveira, ex-Bangu, o clube também fechou com mais quatro jogadores: Gabriel Dias, Carlos Palácios, Zé Vitor e Erick, que ainda finalizam os exames médicos para serem oficializados.

Operário oficializa o empréstimo de Vanderlei, ex-Vasco

Todos são tratados como apostas, já que não são conhecidos dos torcedores. No entanto, um em especial possui boas chances de ser titular por causa das características e posicionamento em campo. Trata-se de Erick, que foi emprestado pelo Ypiranga, até o final do Campeonato Carioca do ano que vem.

Erick foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com seis gols, um marcado na decisão da competição, diante do Grêmio – Enoc Guimarães Júnior /Ypiranga

O atacante joga pelo lado esquerdo, setor carente do elenco e chegaria para compor a posição. Entretanto, a negociação frustrada com o uruguaio Carlos de Pena, que fechou com o Internacional e tinha status de titular, faz com que Erick vire solução, pelo menos por enquanto.

Ele chega com moral após ser vice-campeão e artilheiro do Gauchão, com 6 gols. O jornalista Andrei Sartori, setorista do Ypiranga pela Rádio Web Bate Fundo Esportivo, afirmou que Erick é um bom jogador e destacou a velocidade, o chute forte e o poder de decisão como grandes virtudes do atacante.

“Ele é um ponta que atua principalmente pelo lado esquerdo. Tem velocidade e chute, um chute muito forte e no Gauchão ele se destacou pelo poder de decisão. Contra o Internacional, o Ypiranga precisava vencer para se manter no topo da tabela e ele fez dois gols na vitória por 3 a 1. Diante do Brasil de Pelotas, na semifinal do Gauchão, o jogo estava difícil e ele também fez dois gols. Então é um cara que se destacou nos momentos decisivos”.

Vasco empresta Galarza ao Coritiba

Andrei Sartori ainda destacou a mobilidade e o porte físico de Erick, revelando também que o atacante pode ser utilizado como centroavante.

“Outra característica dele é a mobilidade, ele é muito móvel, tem um porte físico avantajado, mas é força física mesmo, não é gordura não. Se mexe bastante, no ataque faz o lado esquerdo, entra na área como um centroavante. Faz de tudo mesmo, é muito bom. Serve como centroavante porque tem um chute forte e um bom porte físico, mas foi utilizado mais pela ponta esquerda”.

Erick estava fechado com o Vasco desde o início de março. Na época, o Ypiranga chegou a desmentir a negociação por causa da repercussão negativa junto aos seus torcedores, mas o acerto foi confirmado na semana passada, reta final do Campeonato Gaúcho. Assim como Lucas Oliveira, a contratação de Erick foi fechada antes dos profissionais da 777 Partners serem integrados ao departamento de futebol do Cruz-Maltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários