-

Um dos principais reforços do Grêmio para a Série B, o atacante Elkeson foi apresentado nesta quarta-feira na no CT Luiz Carvalho. Mas, depois de quase dez anos no futebol da China e desde novembro sem atuar, o novo camisa 9 tricolor confirmou que ainda deve fazer uma espécie de “pré-temporada” antes de estrear pelo Imortal:

Elkeson só deve estrear pelo Grêmio em maio – Lucas Uebel/Grêmio

“Peço um pouco de calma ao torcedor, vou ter ainda duas ou três semanas para treinar e ficar 100% para ajudar e corresponder dentro de campo. A minha volta ao futebol brasileiro é para mostrar o meu futebol. Nesses nove anos jogando na China, consegui manter a minha média de gols, o que pra mim é um motivo de orgulho. Porque é muito difícil sair do seu país e ter sucesso em outro país. Vale ressaltar o meu profissionalismo e minha dedicação, e minha entrega dentro de campo”, afirmou Elkeson em entrevista coletiva.

Revelado pelo Vitória e com passagem marcante pelo Botafogo, Elkeson revelou que teve outras propostas neste começo de ano, mas afirmou que escolheu o Grêmio pela grandeza do clube.

“Quando cheguei no Brasil, tive muitas sondagens, nenhuma proposta oficial. Por respeito ao Botafogo, disse “não” a outros clubes. Essa vinda para o Brasil foi uma escolha minha junto da minha esposa. Eu tinha ainda mais um ano e meio de contrato, com a ideia de jogar a Copa da Ásia, ainda é o objetivo, mas não estava mais feliz. Então, foi uma decisão que a gente tomou e estou muito feliz de estar retornando ao futebol brasileiro. E escolhi o Grêmio pela grandeza. Lembro que em 2004 ou 2005, joguei uma final de base contra o Grêmio em Cascavel e me chamou a atenção a organização e a camisa, que é uma das mais bonitas do futebol brasileiro. Acho que era o destino”, finalizou o atacante.

Comentários