O Grêmio apresentou oficialmente nesta quarta-feira (15) o seu 11º reforço para a temporada. O meio-campista Vina, aliás, foi um pedido de Renato Gaúcho e chega a Porto Alegre depois de defender o Ceará nos últimos três anos. Ele destacou que o desejo de trabalhar com o treinador e o estilo de jogo tricolor foi crucial para o sucesso das negociações.

“O interesse foi mútuo. Afinal, pela história que tenho no Ceará, eu precisava encontrar uma forma com respeito de sair. Portanto, escolhi estar aqui. Aliás, sempre gostei do estilo do Grêmio e tinha a vontade de trabalhar com o Renato. Agora é poder aproveitar a oportunidade”, disse o jogador de 31 anos.

Vina durante apresentação nesta quarta-feira, no Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nos primeiros treinos com o elenco gremista, Vina se mostrou em boas condições físicas e agradou a comissão técnica. Ele já teve o nome registrado no BID da CBF e estará à disponível para a partida diante do São Luiz, no próximo sábado (18), em Ijuí.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Fiz toda a pré-temporada no Ceará e já joguei esse ano. Tem a questão da adaptação, mas estou 100% preparado para jogar. Ainda temos tempo até lá. Como todos sabem, o Renato deve poupar alguns jogadores. Mas ele me conhece, e isso ajuda”, acrescentou o meio-campista.

Vina assinou contrato de empréstimo com o Grêmio até dezembro de 2023. Mas seus direitos federativos estão vinculados ao Ceará. Ele já disputou o Gauchão na temporada de 2014, quando integrou, emprestado pelo Coritiba, o elenco do Esportivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários