O Vasco apresentou à imprensa, na tarde desta quinta-feira (11), o meia Philippe Coutinho, em evento realizado na Sede Náutica da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O local da apresentação, aliás, estava personalizado, com imagens e dizeres remetendo ao cria de São Januário. Um evento, afinal, do tamanho da contratação.

O jogador de 32 anos, revelado pelo clube e anunciado na última quarta, deu suas primeiras palavras aos jornalistas, exaltando o seu amor ao Vasco. Além disso, Coutinho ressaltou o esforço do clube para que ele pudesse retornar.

“Tenho uma relação de carinho e respeito pela torcida do Vasco. É uma torcida muito apaixonada e diferente de tudo nos lugares por qual passei. Representa muita coisa para mim. Vivi toda a minha infância e adolescência no Vasco. Sempre deixei claro toda a gratidão que tenho pelo clube. Agora volto com 32 anos. Espero participar de muitas coisas boas, que eu acredito que irão acontecer”, explicou.

Coutinho ao lado de Pedrinho Foto: Felipe Sbardella / Jogada10

“O Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui. O presidente fez de tudo. Eu agradeço muito por isso. Muitas coisas envolvem esse retorno e o amor ao clube é o principal”, garantiu, em outro trecho.

A segunda pergunta para o novo reforço do Vasco foi sobre quando ele estará pronto para jogar. Direto e reto, Coutinho garantiu que espera voltar a entrar em campo pelo time carioca o quanto antes, mas que isso depende da comissão técnica.

“A minha vontade era de estar no campo ontem. Mas é claro que eu estava no meu período de férias, como todas as férias eu treino, eu me dedico, mas obviamente é diferente de estar com o grupo, jogando. Se depender da minha vontade o quanto antes, mas obviamente tudo vai ser conversado e colocado, imagino que, durante essa semana, com todo o pessoal do staff”, afirmou.

Sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção

A volta de um grande jogador ao futebol brasileiro faz com que impulsione um possível retorno à Seleção. Isso não será diferente para Coutinho. Entretanto, segundo o vascaíno, ele está focado em ajudar o seu time.

“Seleção é sempre um sonho, né? Eu tive a felicidade de estar lá, de vestir a camisa da seleção brasileira, de ser campeão com a seleção brasileira, disputar uma Copa do Mundo. Sempre é um sonho, mas o meu principal objetivo e, com toda a sinceridade, é voltar ao Vasco, poder ajudar o Vasco. O meu objetivo principal é esse, dar o meu máximo, me entregar ao Vasco junto com os outros companheiros, para a gente conseguir os objetivos em conjunto”, disse o meia.

Pedrinho exalta esforço de Coutinho para retornar ao Vasco

Ao lado de Coutinho, Pedrinho, presidente do Vasco, fez questão de pontuar o esforço do jogador para concretizar o seu retorna ao clube.

“Eu quero agradecer muito, muito ao Coutinho e toda a sua família, esse momento que a gente está vivendo aqui foi um esforço tremendo que o Coutinho fez, né? Eu me sinto muito honrado de poder trazer um ídolo, a essência da palavra, porque um ídolo não é só dentro de campo, o Coutinho é um ídolo fora de campo pelo seu comportamento, um cara íntegro, que é a essência do Vasco”, iniciou Pedrinho.

Mural na Sede Náutica da Lagoa – Foto: Felipe Sbardella / Jogada10

“A gente também se esforçou muito para que a gente pudesse trazer o Coutinho de volta, porque a gente sabe o impacto técnico que ele tem no grupo. O Coutinho, aliás, abriu mão de muita coisa para isso, sempre deu preferência para a gente, não ouviu ninguém. Isso mostra muito o que o Coutinho está fazendo para estar aqui”, completou.

Após o término da coletiva de imprensa, Pedrinho, ao lado de Coutinho, puxou o grito de Casaca. Confira!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários