O Botafogo apresentou na tarde deste sábado o seu novo reforço: Diego Hernández. Assim, o meia-atacante  vibrou com a chegada ao Glorioso, após passar três anos no Wanderers, do Uruguai.

“Muito contente de chegar em um clube tão grande do Brasil. Estou com desejo de mostrar e feliz por terem apostado em mim. Quero render o máximo nesse clube tão bonito”, disse, já mandando um recado para a torcida, prometendo fazer bonito em campo.

Diego Hernández elogiou o clube, a torcida, as cores e o estádio, demonstrando empolgação – Vitor Silva/Botafogo.

Nascido em 22/6/2000 em Montevidéu, Hernández tem 22 anos e assinou contrato para ficar no Botafogo, pelo menos, até 31/12/2026. Dessa forma, ele disse que conta, justamente, com o apoio dos torcedores para dar a largada no Alvinegro.

“Muito lindo. Sentir o carinho das pessoas foi também o que me fez vir para esse clube, pelo carinho da torcida com os jogadores. Não joguei ainda, mas já me sinto muito querido.”

Alvinegro antes e agora

Hernández também ressaltou que o Botafogo tem as mesmas cores do Wanderers. Afinal, o clube uruguaio também defende o preto e o branco no escudo. Assim, a coincidência cria u certa familiaridade no novo clube.

“Seguimos pelo mesmo caminho nas cores (alvinegras). O Wanderers é minha casa, me senti apadrinhado lá, me abriram as portas em um momento difícil da carreira. Quero dar muito para chegar ao melhor”, disse, lembrando da trajetória de sucesso no clube uruguaio, que, inclusive, o credenciou para a convocação à seleção Celeste.

Hernández, que já vem treinando com o time há uma semana, elogiou a estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda seus jogos.

“O estádio é muito bonito, de primeiro nível, é uma das primeiras mudanças que notei aqui. Sobre a torcida, se nota o carinho, o carinho que dão aos jogadores. Foi algo pelo qual também me fez ter muita vontade de vir para cá”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade