Botafogo

Apresentado pelo Botafogo, Diego Hernández exalta o Glorioso

O Botafogo apresentou na tarde deste sábado o seu novo reforço: Diego Hernández. Assim, o meia-atacante  vibrou com a chegada ao Glorioso, após passar três anos no Wanderers, do Uruguai.

“Muito contente de chegar em um clube tão grande do Brasil. Estou com desejo de mostrar e feliz por terem apostado em mim. Quero render o máximo nesse clube tão bonito”, disse, já mandando um recado para a torcida, prometendo fazer bonito em campo.

Diego Hernández elogiou o clube, a torcida, as cores e o estádio, demonstrando empolgação – Vitor Silva/Botafogo.

Nascido em 22/6/2000 em Montevidéu, Hernández tem 22 anos e assinou contrato para ficar no Botafogo, pelo menos, até 31/12/2026. Dessa forma, ele disse que conta, justamente, com o apoio dos torcedores para dar a largada no Alvinegro.

“Muito lindo. Sentir o carinho das pessoas foi também o que me fez vir para esse clube, pelo carinho da torcida com os jogadores. Não joguei ainda, mas já me sinto muito querido.”

Alvinegro antes e agora

Hernández também ressaltou que o Botafogo tem as mesmas cores do Wanderers. Afinal, o clube uruguaio também defende o preto e o branco no escudo. Assim, a coincidência cria u certa familiaridade no novo clube.

“Seguimos pelo mesmo caminho nas cores (alvinegras). O Wanderers é minha casa, me senti apadrinhado lá, me abriram as portas em um momento difícil da carreira. Quero dar muito para chegar ao melhor”, disse, lembrando da trajetória de sucesso no clube uruguaio, que, inclusive, o credenciou para a convocação à seleção Celeste.

Hernández, que já vem treinando com o time há uma semana, elogiou a estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda seus jogos.

“O estádio é muito bonito, de primeiro nível, é uma das primeiras mudanças que notei aqui. Sobre a torcida, se nota o carinho, o carinho que dão aos jogadores. Foi algo pelo qual também me fez ter muita vontade de vir para cá”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fabrício lamenta desfalques e enaltece ponto fora de casa

O Internacional precisou superar muitos obstáculos para conquistar um ponto fora de casa. O Colorado…

30 de junho de 2024

Héroi do Flamengo, Fabrício Bruno brinca com lei do ex e enaltece grupo

O zagueiro Fabricio Bruno foi o herói do Rubro-Negro e decidiu o jogo entre Flamengo…

30 de junho de 2024

Guarani e Ponte Preta ficam no empate pela Série B

Neste domingo, Guarani e Ponte Preta empataram por 1 a 1, em jogo válido pela…

30 de junho de 2024

Flamengo se isola na liderança após vencer Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro fizeram jogo equilibrado no Maracanã, neste domingo (30/6), pela 13ª rodada do…

30 de junho de 2024

Athletico encerra sequência negativa e vence o Vitória no Barradão

O Athletico foi até Salvador, neste domingo (30), e saiu com um importante triunfo por…

30 de junho de 2024

Internacional sai na frente, mas cede empate ao Criciúma

Não faltou emoção. Criciúma e Internacional empataram por 1 a 1, neste domingo (30), no…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!