Renato Augusto é um dos reforços do Fluminense para esta temporada
Renato Augusto é um dos reforços do Fluminense para esta temporada - - Foto: Mailson Santana/Fluminense

Principal reforço do Fluminense para a temporada, Renato Augusto foi apresentado nesta quinta-feira (11), no CT Carlos Castilho. Nesse sentido, o jogador, que foi do futsal tricolor no início da carreira, reiterou o desejo de trabalhar com Fernando Diniz e entender todo o processo. Vale lembrar que o atleta chegou a fazer um curso da CBF (licença B) para ser treinador.

“Sempre quis saber como o Diniz chega no resultado final. Como ele pensa, como ele quer encontrar espaços. Tenho uma admiração mútua. Quando ele me ligou para falar de Fluminense, o que eu tinha de dúvida ele tirou na ligação. Aqui tem profissionais competentes para fazer essa transição. Quero poder estar 100%”, disse, antes de completar:

Renato Augusto é um dos reforços do Fluminense para esta temporada – Foto: Mailson Santana/Fluminense

“Eu (conversei com Diniz), queria entender um pouco mais sobre o clube. Vim de um clube onde eu já conhecia. Tinha esse receio. Conversei com ele e busquei mais informações com alguns amigos. Para saber de grupo, de ambiente. Perguntei como era o clube. Esse é um dos motivos de estar aqui hoje. Fiz curso para treinador, aprendi muito com outros e quero aprender com ele”, acrescentou:

“É um time com o astral elevado, confiança elevada. Eu chego, aliás, com uma confiança muito grande. Por incrível que pareça, meus testes estão melhorando”, finalizou.

Chega para somar

O jogador também reiterou que veio para ajudar e conquistar títulos. Além disso, relembrou que não chega para ser o principal nome do elenco, como aconteceu no Corinthians, mas para ajudar os mais jovens e trazer experiência para um elenco que conquistou a Copa Libertadores.

“Sempre acreditei que, para colocar seu nome na história do clube, você tem que conquistar títulos. Afinal, o Fluminense já vem conquistando. São jogadores acostumados a ganhar. Chego numa situação diferente, de não ter responsabilidade de tudo, de ajudar os mais jovens e mais experientes. Forma diferente de jogo, muitas coisas que tenho que me adaptar e crescer”, afirmou.

Por fim, ao ser questionado se pode atuar ao lado de Paulo Henrique Ganso, Renato Augusto teceu muitos elogios ao meia tricolor. O jogador, aliás, também ressaltou que a utilização da dupla dependerá das escolhas de Fernando Diniz ao longo da temporada. No entanto, acredita que um elenco forte é essencial no intenso calendário do futebol brasileiro

“Ganso é craque, um jogador que admiro bastante. Já passei por situações assim na carreira, onde dizem que o Renato não pode jogador com Jadson, com não sei quem, e acabava que todo mundo jogava e dava certo. Isso cabe ao Diniz, ele vai saber usar na hora certa, em alguns momentos um joga e o outro não, em outros os dois jogam juntos. Importante, portanto, é ele ter opções em um calendário violento como o nosso, se não tiver, acaba deixando competições de lado. Acredito que o elenco que te dá títulos”, frisou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários