Renato Gaúcho chegou confiante para a sua quarta passagem pelo Grêmio. Na tarde desta segunda-feira, o treinador concedeu a sua primeira entrevista coletiva e falou sobre o desafio de tentar levar o time para a elite do futebol brasileiro nesta reta final de Série B. Assim, na entrevista, ele ressaltou a boa relação com o elenco tricolor e pediu o apoio da torcida.

 

“Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo”, afirmou Renato, antes de completar:

“Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir”.

O presidente Romildo Bolzan Junior apresentou o técnico Renato Gaúcho – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Sem futebol bonito no Grêmio

Como o Grêmio tem o elenco mais caro desta Série B, uma das principais criticas ao trabalho de Roger Machado era o nível das atuações do time. No entanto, para Renato Gaúcho, o seu time também não terá como apresentar um “futebol bonito” no curto período do trabalho. Mas ele mostrou confiança na entrega do time para buscar o acesso.

“Eu concordo com quem pensa que o Grêmio devia estar em uma situação melhor. Agora, não vamos querer cobrar no momento deste grupo o futebol que o Grêmio jogava há dois ou três anos. É um grupo totalmente diferente, jogadores com características diferentes. O objetivo é subir. Se tiver que dar chutão, vamos dar. Se tiver que jogar bonito, vamos jogar. O objetivo é subir. O que peço é que abracem o grupo, independentemente de quem for jogar. O que o torcedor quer, e eu quero também, é a entrega dentro do campo. Isso não vou abrir mão. No futebol bonito eu não acredito neste pouco tempo. Mas a entrega vai ser muito grande. Tenho acompanhado toda a segunda divisão e sei o que nos espera. Esse grupo com o torcedor é uma força muito grande”, disse Renato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários