Arábia Saudita, Japão e Austrália confirmaram favoritismo e venceram seus jogos pela sétima rodada do Grupo B das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira. Os árabes passaram por Omã (1 a 0); o Japão passou pela China (2 a 0); e os australianos golearam Vietnã (4 a 0). Com os resultados a Arábia manteve a ponta, com 19 pontos, seguido de Japão (15) e Austrália (14). E os árabes podem garantir vaga no Qatar se derrotar o Japão na próxima terça-feira, fora de casa, em Saitama.  Omã, com sete pontos, está quase eliminado.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

al-Alawi, atacante de Omãm é marcado de perto pelo saudita al-Amri – AFP via Getty Images

Vale lembrar que a fase final das Eliminatórias da Ásia conta com dois grupos com seis seleções. As duas primeiras avançam para a Copa-2022 e as seleções que terminarem em terceiro fazem um mata-mata. Quem avançar disputa vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul. No Grupo A, o Irã carimbou passaporte nesta quinta-feira ao vencer o Iraque e a Coreia do Sul está muito próxima da vaga 2 após bater o Líbano.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da Ásia

Até o momento, 14 seleções já garantiram vaga para o Mundial.  Além do Qatar, que é o anfitrião, estão garantidos:  Brasil, Argentina, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e  Holanda.

O Jogo

A Arábia Saudita jogou em seus domínios, em Jedá.  Após um primeiro tempo em branco, abriu o placar aos três minutos da etapa final, num gol chorado.   Al-Birakan (atacante do Al Fateh) aproveitou um levantamento para a área, dividiu com o zagueiro e o goleiro de Omã e tocou para o gol.  Precisando do resultado para manter suas pequenas chances de classificação, Omã foi para a frente, chegou a acertar a trave árabe, perdeu dois gols feitos nos acréscimos, mas não conseguiu tirar a vantagem árabe.

Outros jogos do Grupo B

O Japão fez um jogo sem sustos contra a China, vencendo  Osako (Werder Bremen-ALE), cobrando pênalti no primeiro tempo; e de Ito (Genk-BEL), aos 16 da etapa final. Ito, inclusive, foi o melhor em campo, construindo as melhores jogadas e, além do gol, sofrendo o pênalti convertido por Osako. Enquanto o Japão tem 15 pontos e segue em segundo, a China, estacionada nos cinco pontos. Está eliminada.

Na outra partida do Grupo B, nenhuma surpresa. Em ritmo de treino a Austrália goleou o lanterninha Vietnã, com gols de Maclaren (Melbourne City) e Rogic (Celtic-ESC) no primeiro tempo e de Goodwin (Adelaide United) e McGree (Middeslbrough-ING) na etapa final. Com 14 pontos, a Austrália segue em terceiro, mas a tabela é favorável para que ela entre no G2 (enfrenta Omã na próxima rodada e depois recebe o Japão, antes da rodada final fora de casa contra a Arábia). O Vietnã tem zero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários