Atlético Mineiro

Arana admite oscilação do Atlético, mas afirma: ‘Não é para se desesperar’

Após estar com a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, Guilherme Arana está de volta ao Atlético e confirmado no jogo contra o Santos, sábado, no Mineirão. O lateral-esquerdo explicou que ficou de fora da partida contra o Fluminense por não estar 100%, mas agora se sente pronto para ajudar o time.

Atlético se reapresenta com duas novidades na Cidade do Galo

“Feliz demais de retornar do Japão, país que eu tenho uma história, fui campeão olímpico lá. Estou bem, preparado, quarta-feira era impossível, porque eu peguei 30 horas de voo. Até brinquei que eu não sou de ferro, queria ajudar meus companheiros, mas agora estou 100% para jogar contra o Santos”.

Guilherme Arana está de volta e será titular contra o Santos, no sábado – Pedro Souza / Atlético

O reforço de Guilherme Arana é motivo de comemoração para o Galo, que vem oscilando bastante no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota por 5 a 3 para o Fluminense, na rodada passada. O lateral-esquerdo entende que o momento não é dos melhores, mas descartou qualquer desespero dentro do Atlético.

“Estamos oscilando, mas não é para se desesperar. Estamos ajustando algumas coisas e trabalhando nisso. Queremos a vitória, dar alegria ao torcedor, entrar na história do clube, continuar escrevendo essa história e voltar da melhor forma, que todos já conhecem. Temos grandes jogadores e uma comissão técnica capacitada. Precisamos melhorar para se manter no G4 e conquistar a liderança”.

O Santos, rival do Atlético, também não vive um bom momento na competição. Nos últimos cinco jogos, são duas derrotas e três empates. Portanto, o time também está pressionado, situação que torna o jogo ainda maior, na avaliação de Guilherme Arana.

“São duas camisas pesadas, dois clubes grandes. Temos a nossa força no Mineirão, com a nossa torcida, que está triste com os resultados, mas vamos voltar a pontuar e é isso que eles querem e estão acostumados. Pressão sempre vai existir, ainda mais pelo elenco que temos. Temos que trabalhar e voltar a vencer. Sabemos da força da nossa torcida, então para eles nos apoiarem, precisamos conquistar as vitórias. Com isso as coisas voltarão ao normal”.

Na ausência de Guilherme Arana, a lateral-esquerda foi ocupada por Rubens, que agradou nos últimos jogos. O titular elogiou bastante o seu substituto e afirmou que o jogador está no caminho certo.

“Manter o que ele vem fazendo. Eu acompanhei pouco, pelo fuso-horário. Foi bem contra o Palmeiras e Avaí e é normal essa oscilação. É um garoto, mas a gente sabe da qualidade dele. Eu sempre quando estou em campo procuro orientá-lo. Está no caminho certo, cabeça boa, ele vai jogar e sabemos da capacidade e do desempenho dele. No que eu puder ajudar, eu vou ajudar, porque é um garoto muito promissor”.

O Atlético está na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, três a menos que o líder do Palmeiras. O Santos é o 10º, com 13 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

São Paulo deve ter a volta de convocados para a Copa América contra o Galo

O São Paulo vive excelente momento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias seguidas. O bom…

8 de julho de 2024

Ainda com o grupo incompleto, Seleção feminina se prepara para a Olimpíada

A Seleção Brasileira feminina realizou, na manhã desta segunda-feira (8), mais um treinamento visando os…

8 de julho de 2024

Real Madrid licencia linha de roupas infantis de olho em ‘onda brasileira’

O Real Madrid é, de fato, o "clube mais brasileiro da Europa". Casa de nomes…

8 de julho de 2024

Mesmo no banco, Cano, do Fluminense, é suspenso para duelo com o Criciúma

Em meio à crise, o Fluminense ganhou um desfalque para a partida contra o Criciúma,…

8 de julho de 2024

Interesse de alemães pelo 7 a 1 é cinco vezes maior do que o de brasileiros

Dez anos se passaram desde a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o…

8 de julho de 2024

Flamengo monitora situação de Viña após declaração de Bielsa

O Uruguai avançou à semifinal da Copa América, e o Flamengo seguirá desfalcado até o…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!