Melhor lateral-esquerdo atuando no futebol brasileiro, Guilherme Arana, multicampeão com o Atlético, se apresentou à Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O jogador voltou a ser convocado e estará à disposição para os jogos das Eliminatórias contra Chile, quinta-feira, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

Richarlison comemora retorno e reconhece concorrência no ataque da Seleção

Apesar do Brasil já estar classificado para a Copa do Mundo do Qatar, Guilherme Arana afirmou que serão jogos de alto nível e que é necessário aproveitar a oportunidade ao máximo.

Guilherme Arana foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira no ano passado e agora quer a Copa do Mundo – Ricardo Nogueira/CBF

“Eu encaro os jogos como decisões. A gente sabe que estamos classificados, mas são grandes equipes que vamos enfrentar e precisamos aproveitar porque serão jogos de alto nível e é uma oportunidade. Ano de Copa, todos querem estar em alto nível”.

Nesta convocação, Tite chamou apenas dois jogadores que jogam no Brasil. Além de Guilherem Arana, Weverton, goleiro do Palmeiras é o outro. A lateral-esquerda é uma posição que ainda está aberta para a disputa da Copa do Mundo, mas Arana entende que não está em desvantagam por não atuar na Europa.

“Acho que não. Independentemente do clube que estiver, seja na Europa ou aqui, vou desempenhar o meu trabalho. Essa dúvida eu deixo para o Tite. É ano de Copa, estou focado no meu trabalho e vou continuar assim, me cuidando e quando a oportunidade acontecer, vou procurar agarrar”.

Guilherme Arana tem a vantagem de ter sido lançado por Tite no time profissional do Corinthians. O lateral-esquerdo destacou que conta com a confiança do treinador e se sente bastante acolhido pelo grupo da Seleção.

“Na época que eu estreei no Corinthians com o professor Tite, eu era muito jovem, apenas 17 anos. Então tinha aquele frio na barriga, aquele nervosismo, que é normal. Porém rapidamente passou, pelo grupo que tinha. Na seleção não foi diferente. Fui bem acolhido aqui, desde a primeira convocação. Entrei tranquilo, com muita confiança. O Tite me conhece bem, foi ele que me deu a primeira oportunidade, então conhecimento sobre mim ele tem”, afirmou Arana, que completou.

“Fazer o que venho apresentando no clube, nada diferente disso. Não tem porque inventar. Ele me conhece e se a oportunidade aparecer, espero aproveitar e mostrar o meu trabalho”.

Outras respostas de Guilherme Arana

Laboratório decisivo para a Copa do Mundo
“É um teste, que é muito importante, a Copa está aí. Aproveitar a oportunidade, os treinamentos, os aprendizados com os jogadores mais experientes. É aproveitar cada minutos”.

Jogar no Maracanã pela Seleção Brasileira
“É um estádio que carrega muita história e estar representando o país é um sonho realizado de criança. Estou ansioso para ver o clima do estádio, com o torcedor nos apoiando. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”.

Adaptação ao grupo
“Sim, não muda muita coisa. Claro que por eu ser novato, eu fico mais tímido, mas isso não muda e estou tranquilo. Aqui é uma família que o Tite criou. Grandes jogadores, alguns companheiros que eu conheço desde a base, então a resenha está sempre bem presente”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários