O Internacional apresentou na tarde desta sexta-feira (7/4) um de seus principais reforços para a temporada de 2023, Charles Aránguiz. O apoiador, de 33 anos, estava no Bayer Leverkusen, mas não vinha jogando por causa de uma lesão na panturilha esquerda. Porém, o chileno – com poucas palavras numa coletiva curta – disse que está em fase final da recuperação. Assim, espera voltar logo aos treinos para fazer a sua reestreia pela equipe, após oito anos no clube alemão.

Aránguiz: econômico nas declarações, mas muito animado com a volta ao Inter –  Divulgação / Internacional

“Estou na última etapa do processo de recuperação. E muito bem física e psicologicamente. Estou focado em um programa para não cometer erros no progresso. Afinal, quero estar no grupo totalmente recuperado e forte para ajudar na temporada, que será dura. Não terei pressão para voltar logo. Teremos tempo. E estamos todos satisfeitos com os avanços da recuperação. Logo estarei com o grupo”, disse.

Sobre a negociação, Aranguiz disse que logo aceitou as condições do Internacional para a sua volta:

” Quando chegou a proposta, não pensei muito. Estavam dando ótimas condições para voltar. Tanto do lado  pessoal quanto do profisisonal. E estou feliz de tomar essa decisão do retorno.”

Aránguiz conhece o atual elenco do Inter

O chileno disse que acompanhou vários jogos do Internacional e conhece os jogadores da equipe colorada. Também lembrou que, no Leverkusen, atuou em todas as funções do meio de campo. E que, apesar de ainda não ter conversado com o treinador Mano Menezes, estará apto e aceitará qualuqer decisão do técnico em usá-lo como volante ou apoiador.

Aránguiz defendeu o Inter entre 2014 e 2015, somando 54 jogos e fazendo dez gols. Seu sucesso no Colorado despertou o interesse do futebol Leverkusen, onde passou a atuar em 2015. Nestes opito anos, atuou em 214 partidas e fez 17 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários