Na noite desta quinta-feira, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Libertadores. Nesse sentido, em entrevista à Fla TV, Willian Arão projetou o confronto e destacou a necessidade da vitória. De acordo com ele, os três pontos não só encaminham a classificação para as oitavas de final, como também dão tranquilidade ao grupo para a sequência da competição.

Arão é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo na Libertadores- Marcelo Cortes / Flamengo

“Mais um jogo difícil, um jogo importantíssimo. Três pontos já encaminha e nos dá uma tranquilidade muito grande para sequência da Libertadores. Então, a gente pôde treinar, corrigimos algumas coisas, esperamos apresentar um bom futebol e fazer, logicamente, os três pontos para que a gente já possa encaminhar essa classificação”, disse Arão.

Marca importante pelo Flamengo

Arão, inclusive, é o terceiro jogador que mais defendeu o Flamengo na Libertadores – ele só perde para o Maestro Junior e Everton Ribeiro. Durante a entrevista, ele apontou a importância desta experiência e como, dessa forma, consegue ajudar os companheiros dentro de campo.

“Ajuda bastante, experiência, né? Conviver com essa situação, conhecer já os estádios que são diferentes, a maioria dos estádios da Libertadores ventam muito. Então, isso modifica também a forma de você jogar, os árbitros, a qualidade do gramado. Enfim, tento passar tudo isso aos meus companheiros para que eles se atentem o mais rápido possível, estejam preparados para cada situação porque é diferente, ainda mais nessa primeira fase, onde não tem VAR. Então, muita coisa pode acontecer, tento passar tudo isso para eles para que a gente, como time, possa estar preparado para cada situação e poder resolver dentro do campo”, explicou Arão.

Atualmente, o Flamengo tem os mesmos seis pontos do Talleres-ARG, mas lidera o Grupo H pelos critérios de desempate. Portanto, em caso de vitória, o Rubro-Negro chega aos nove e se isola na ponta da tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários