Outrora criticado pelos torcedores, o agora zagueiro Willian Arão se reinventou na nova função e agora é só elogios do treinador Rogério Ceni e da torcida flamenguista. O camisa 5 disputou cinco na zaga: Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, Sport e Vasco, com quatro vitórias, quatro gols sofridos, nenhum drible tomado e zero cartões amarelos recebidos. Coincidência ou não, o Flamengo arrancou no período, fez 12 pontos, encostou no líder Internacional e agora depende apenas de suas próprias forças para ser campeão.

” Gosto muito de jogadores que têm construção de jogo. […]. Ele vem sendo extraordinário na compreensão do jogo, entendimento, marcação e especialmente nesse passe entre linhas. O jogo aéreo, claro, não é como do Gustavo Henrique ou do Rodrigo Caio, mas em contrapartida ele entrega outras coisas muito boas. Por ter jogado muito tempo de volante, sempre por trás do Gerson, tem uma noção muito boa de cobertura, tem ajudado bastante em todos os sentidos. E é um menino que tem uma liderança, já tem uma história no Flamengo.”, comentou o treinador após a vitória sobre o Vasco.

No último dia 21, quando o Flamengo venceu o Palmeiras e Arão foi escalado na zaga, o jogador de 28 anos completou cinco temporadas no Rubro-Negro. Ele é o jogador do atual elenco mais longevo no clube, com 286 jogos, 162 vitórias e 25 gols.

Novo Van Dijk?

Nas redes sociais, alguns torcedores têm comparado o zagueiro flamenguistas ao holandês Van Dijk, do Liverpool, que joga de coque, assim como Arão tem feito nos últimos jogos, além de quase nunca ser driblado.

https://twitter.com/santanajoaom/status/1356406279372201987

Comentários