Pouco mais de seis meses após sofrer agressão em campo, o árbitro Rodrigo Crivellaro voltou a comandar uma partida de futebol. Foi no empate sem gols entre Avenida e Pelotas, na última quarta (20), pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Árbitro Rodrigo Crivellaro no dia em que recebeu alta do hospital – William Oliveira / Guarani-VA

Em 4 de outubro do ano passado, Crivellaro foi atingido pelo meia-atacante William Ribeiro, do São Paulo-RS, na partida contra o Guarani, de Venâncio Aires. O jogador desferiu um soco e um chute na cabeça do árbitro, que já estava caído no chão. Desacordado após o golpe, Rodrigo Crivellaro foi socorrido e encaminhado com urgência para o hospital, onde passou por um período longo de recuperação.

“Com certeza, depois de tudo o que aconteceu, a gente continuar, é porque sem dúvida é uma das minhas paixões. Agora aqui estamos graças a Deus e espero realizar mais um grande trabalho”, declarou antes do jogo.

Impedido inicialmente de caminhar, Crivellaro fez uso de colete cervical e fisioterapia para retomar todos os seus movimentos. Depois de 120 dias, o árbitro foi submetido novamente aos testes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e aprovado, o que o permite retornar aos gramados. Aos poucos, ele retornará às escalas de arbitragem. A tendência é que volte a apitar na quinta rodada da Divisão de Acesso do Gaúcho, no próximo meio de semana.

William Ribeiro, o autor da agressão, foi suspenso do futebol profissional por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva gaúcho (TJD-RS). Denunciado por tentativa de homicídio, ele aguarda o julgamento em liberdade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários