Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, o volante Xavier empurrou policias militares que cercavam o juiz Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Na súmula do confronto, o árbitro também registrou que o jogador do Corinthians proferiu xingamentos em direção aos policiais.

“Esclareço que no vestiário da arbitragem após o jogo, foi solicitado pelo Major PM Valdinei Arcanjo da Silva, coordenador operacional do Segundo Batalhão de Choque, que relatasse que o jogador de número 39, Sr. João Vitor Xavier da Almeida, da equipe Sport Club Corinthians Paulista, ao término da partida, empurrou os policiais militares que estavam na proteção dos árbitros dentro de campo e os xingou com as seguintes palavras: “Vai tomar no seus c*, seus lixo”, registrou o árbitro na súmula.

São Paulo elimina o Corinthians e disputará a final do Paulistão com o Palmeiras – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O tumulto foi iniciado após o apito final de Vinicius Araújo. Jogadores do Corinthians foram até o árbitro reclamar do tempo de acréscimos dado no segundo tempo. De forma mais acintosa, Adson, meia do Timão, foi expulso. Xavier, apesar dos empurrões e xingamentos, não foi advertido.

No clássico com o São Paulo, Xavier não foi utilizado pelo técnico Vítor Pereira, cenário que vem se repetindo nesta temporada. Em 2022, o volante participou apenas de uma partida da equipe paulista, no empate por 1 a 1 com o Botafogo. Na ocasião, Xavier, que pode ser punido pelos atos cometidos no clássico, entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade