Palmeiras

Árbitro relata agressão de Abel Ferreira no Palmeiras

O Palmeiras corre o risco de ficar sem o técnico português Abel Ferreira por alguns jogos. Expulso na vitória sobre o Ceará, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, ele pode ter mais problemas. O árbitro Bráulio da Silva Carvalho, de Santa Catarina, relatou na súmula que foi xingado pelo comandante palmeirense.

Abel Ferreira na vitória de 3 a 0  sobre o Ceará no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras

“Expulsei diretamente o referido treinador por ter sido informado pelo assistente de número 01, senhor Henrique Neu Ribeiro, que no momento que me dirigia a ‘ara’, ter proferido as seguintes palavras em minha direção “Vai se f.., vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”. Fato esse presenciado também pelo quarto árbitro da partida, senhor Ilbert Estevam da Silva.”, escreveu Bráulio na súmula.

Caso a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) ofereça denúncia, Abel Ferreira pode ser suspenso por mais jogos ou pagamento de multa, dependendo em que artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ele for incluso.

Abel Ferreira foi expulso depois de reclamar insistentemente contra a marcação de um pênalti a favor do Ceará. O árbitro, no entanto, depois de consultar o VAR, anulou a penalidade.

Após a partida, o treinador palmeirense explicou sua irritação com o árbitro.

“Sou religioso, na igreja tenho que estar calado, mas não estou na igreja, estou em um campo de futebol, onde há emoção. Hoje eu dirigi uma palavra ao árbitro e falei por emoção. Na minha opinião, o lance do Rony era pênalti e este não era. Perguntei a ele:  ‘O primeiro você não viu, mas este você viu?’. Entretanto, para mim, pior do que o vermelho, foi eu ter tido a humildade de falar de homem pra homem e ele se recusar a falar comigo, porque antes de sermos profissionais, somos homens. E como homem, não gostei deste comportamento”, disse.

“Não dirigi uma palavra ao árbitro até o lance da expulsão. Se o português de Portugal é igual ao do Brasil, não sei por que ele me expulsou, vermelho direto. (…) E não entendi por que fui expulso, porque há o amarelo”, copmpletou.

O Palmeiras volta a jogar no sábado (14), às 21h30min, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Nesta partida, Abel poderá ficar à beira do gramado.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!