A Federação Gaúcha de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira, a súmula da partida entre Inter e Caxias, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Assim, se tornou público que o árbitro Rafael Klein expulsou mais sete jogadores pela confusão após o fim da disputa de pênaltis no Beira-Rio. Além, o juiz também relatou a agressão de um segurança a um jogador do time da Serra, e citou a invasão do torcedor com uma criança de colo para agredir um atleta do Caxias.

 

Primeiramente, De Pena, Matheus Dias e Guedes já haviam sido expulsos durante o o jogo e as cobranças de pênaltis. Em seguida, após a vitória do Caxias e a confusão no gramado, outros sete jogadores foram expulsos, sendo cinco do Inter e dois do Caxias.

Em resumo, o árbitro expulsou John, Emerson Júnior, Baralhas, Rodrigo Moledo e Alan Patrick, do Inter, e Marciel, do Caxias por participarem da briga generalizada. Já Wesley, do Caxias, foi expulso por, segundo o árbitro, ter provocado os jogadores rivais e, assim, ter começado a briga.

Além disso, o árbitro Rafael Klein relada na súmula a briga generalizada que aconteceu após a vitória do Caxias. Inclusive, ele cita a invasão de torcedores, do homem que estava com a filha no colo e agrediu um jogador do Caxias. Ele já foi identificado e irá responder dois inquéritos na esfera criminal. Além disso, foi expulso do quadro de sócios do Colorado. De acordo com o juiz, um segurança do estádio também agrediu um jogador do Caxias.

As explicações das dez expulsões – Reprodução

Veja o relado do árbitro

Informo que após o término da cobranças dos tiros penais para a determinação do resultado do jogo iniciou-se uma briga generalizada na qual foi identificado a invasão de torcedores do SC Internacional, um destes torcedores, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias. Este torcedor foi contido e retirado das imediações.

Já no vestiário de arbitragem, fui informado pelo delegado da partida, Sr. Paulo Ricardo Machado dos Santos, que o SC Internacional havia identificado o torcedor que estava com a criança no colo e lavrou uma ocorrência junto ao DECA, sob o número de registro: 472.2023/750310. Os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não identificados. Informo que foi identificado a agressão por parte de um segurança identificado pelo colete de número 0112 desferindo um soco no rosto do atleta de camisa número 6, Sr. Eduardo Mandai Rodriges, da equipe do SER Caxias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários