Cruzeiro

Árbitro relata xingamentos de diretor do Cruzeiro: ‘Incompetentes’

O Cruzeiro sofreu a segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão 2021. Em jogo válido pela 2ª rodada, a Raposa foi derrotada pelo CRB por 4 a 3, neste último domingo, no Mineirão. A atuação do árbitro Douglas Marques das Flores, de São Paulo, foi questionada pela direção celeste.

Na súmula da partida, o árbitro relatou xingamentos de Deivid, diretor técnico de futebol da Raposa. O ex-jogador reclamou de um gol não marcado a favor do Cruzeiro em lance envolvendo os zagueiros Gum e Frazan, no segundo tempo. No lance em questão, os cruzeirenses reclamaram que a bola entrou.

“Informo que, no momento que a equipe de arbitragem se encontrava no túnel que dá acesso ao vestiário, o chefe da delegação da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, sr. Deivid de Souza proferiu várias vezes de forma grosseira os seguintes dizeres: ‘Não é possível que vocês não viram que a bola entrou, vocês são uns incompetentes, a gente só é prejudicado, como que vocês não viram a bola entrar'”, relatou o árbitro.

Cruzeiro foi derrotado pelo CRB na segunda rodada da Série B – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na ocasião, o CRB vencia por 3 a 2, quando Gum desviou de peito contra a própria meta e Frazan afastou após a bola ultrapassar um pouco a linha. Na dúvida, o árbitro Douglas Marques das Flores não deu gol. Vale lembrar que não tem VAR na Série B do Brasileirão.

O Cruzeiro ainda chegou empatar aos 40 minutos, mas Jean Patrick garantiu a vitória ao time alagoano nos minutos finais. A Raposa ainda reclamou de falta na origem do lance que terminou com o gol do triunfo do CRB.

“É o segundo jogo consecutivo na Série B que a gente é prejudicado e de maneira fatal do jogo. (…) Aqui a gente trabalha todo dia de maneira honesta e tem um trio de arbitragem que vem e rouba a gente. Até quando a gente vai aguentar isso no futebol brasileiro? Que política é essa que a gente tem dentro do futebol que faz com que ajudem uns clubes e outros não? Eu só quero imparcialidade, não quero ajuda no Cruzeiro. Hoje se a gente não tivesse a interferência da arbitragem a gente tinha virado a partida”, disse Felipe Conceição.

“O Cruzeiro foi prejudicado nos dois jogos. E esses seis pontos vai na conta de quem? Da equipe, do treinador, do presidente, do diretor? E a arbitragem?”, completou o treinador da Raposa.

O Cruzeiro é o último colocado da Série B do Brasileirão. Em dois jogos, a Raposa sofreu duas derrotas. Na próxima rodada, encara o Goiás, sábado, às 16h30, no Mineirão. O Esmeraldino é o quarto colocado com quatro pontos.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Léo Jardim salva o Vasco e exalta poder de reação: ‘Jogo difícil’

Herói na disputa de pênaltis que garantiu o Vasco nas oitavas de final da Copa…

22 de maio de 2024

Copa do Brasil: Nos pênaltis, Vasco elimina Fortaleza

Foi um drama. Mas o Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasi.…

21 de maio de 2024

Dorival Júnior e Mano Menezes se enfrentam no ‘Futebol Solidário’

A CBF anunciou o apoio ao "Futebol Solidário", um jogo especial que acontecerá no domingo…

21 de maio de 2024

CBF anuncia retorno do Brasileirão com jogos da sétima rodada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o retorno do Campeonato Brasileiro 2024…

21 de maio de 2024

Após adiamentos, Chape e Ponte Preta empatam na Arena Condá

Depois de dois adiamentos, Chapecoense e Ponte Preta duelaram nesta terça-feira (21), na Arena Condá.…

21 de maio de 2024

Flamengo chega a Manaus com festa e carinho para Gabigol

O Flamengo desembarcou em Manaus na noite desta terça-feira e foi recebido com festa. E…

21 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!