A partida Santa Clara x Porto, pelas quartas de final da Taça de Portugal, foi interrompida, aos 27 minutos do primeiro tempo, por causa da chuva e do mau tempo. As equipes se enfrentavam, nesta quarta-feira (7), no Estádio de São Miguel, na Ilha de São Miguel. Chuva torrencial, neblina, frio e risco de contusão foram os motivos para o árbitro Gustavo Correia suspender o jogo.

Meia hora depois de paralisação, o árbitro voltou ao gramado na companhia de seus auxiliares e do delegado da partida. Eles permaneceram por alguns instantes no gramado e comunicaram que a partida foi suspensa. Assim, em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou que a partida “será retomada entre os dias 27, 28 ou 29 de fevereiro, datas para as quais já estavam previstos jogos da competição”.

A chuva, o frio e a neblina baixa prejudicaram o início da partida. O time do Santa Clara, antes de a partida começar, pediu o adiamento do jogo. A diretoria do Porto, porém, não concordou. Aos 20 minutos, o banco do FC Porto pediu a interrupção por não haver condições para a bola rolar. A partida continuou, mas os jogadores reclamaram muito do estado do gramado.

Chuva faz árbitro Gustavo Correia interromper jogo pela Taça de Portugal – Foto: Reprodução de vídeo twitter @sporttvportugal

Funcionários tentam escoar água

A intensa chuva, dessa forma, prejudicou o desempenho. Aos 27 minutos, no entanto, o árbitro Gustavo Correia parou o jogo para verificar se a bola correria sem problema. Ele interrompeu a partida até a situação se resolver. Muitos torcedores começaram a deixar o estádio de São Miguel. Alguns gandulas passaram a brincar no gramado enlameado.

Funcionários do estádio foram para o gramado com rodos para tentar, inutilmente, retirar a água do campo de jogo. O sistema de escoamento não deu vazão para a quantidade de água. Os jogadores se retiraram e agradeceram ao pequeno público que permaneceu na arquibancada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários