Zagueiro do São Paulo, Arboleda é um dos jogadores mais importantes do Equador e, neste domingo, espera ajudar o seu time a vencer a Seleção Brasileira, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo é pela última rodada do Grupo B da Copa América,  que já tem o Brasil classificado em primeiro lugar com nove pontos. O Equador, com dois pontos, precisa vencer para não depender de um tropeço da Venezuela contra o Peru para avançar às quartas.  Arboleda diz que o Equador pode surpreender os favoritos:

Arboleda é um dos principais jogadores do Equador – MAURO PIMENTEL / AFP

“Sabemos que o Brasil é uma seleção forte, uma das maiores do mundo, respeitada. Mas também sabemos da nossa capacidade. Nosso time é bom. Claro que teremos de tomar muitos cuidados. O jogo não será fácil. Mas creio que podemos ganhar a partida. Nas Eliminatórias, fizemos um grande jogo contra os brasileiros. Perdemos aquela partida, mas poderíamos até vencer se não ocorressem erros ofensivos.”

Segundo Arboleda, o Equador fez boas partidas na Copa América, embora some uma derrota e dois empates.

“Nos faltou sorte. Nos últimos dois jogos, que nós empatamos, saímos na frente, tivemos mais intensidade e jogamos melhor. Deixamos uma boa imagem. Certamente nos faltou um pouco de concentração e isso nós buscaremos arrumar para enfrentar o Brasil”.

Comentários